Para ouvir, clique Play:

Host, Boss, Timoneiro, Contínuo, Editor-Chefe, Asno Volante e Office-Boy:  Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Sérgio Dias, do Boteco F1

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

PNEUS PARA 2016

Livre escolha pelas equipes para quais serão os dois compostos para pista seca a serem usados.

Pirelli não estava muito entusiasmada com a ideia 

000A PIRELLI PNEUS F1 TYRES

PARA 2017:

Carros de 5 a 6 segundos por volta mais rápidos(através de aerodinâmica, pneus mais largos e peso reduzido)

Volta do reabastecimento durante as corridas

Seria o reabastecimento um retrocesso?

Motores com giros com RPM mais altas e mais barulhentos

Visual mais agressivo

JPG ChristijanAlbersandhisfuelhose

PROPOSTAS A SEREM ESTUDADAS:

Revisar todo o sistema do fim de semana

Fazer o procedimento de largada ser realizado pelo piloto sem ajuda externa.

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Categorias: Podcast

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

18 comentários

Kevyn Napoleão · 18 de maio de 2015 às 1:03

Partiu reabastecer com café de alta octanagem e ouvir o pod hahaa =]

    Carlos Del Valle · 18 de maio de 2015 às 1:06

    JUMP START!!! 🙂

Diego Ricarte · 18 de maio de 2015 às 6:53

Muito bom o podcast.
Na hora que o Del Valle disse Reckless, eu diretamente associei à Reckless Life do Guns n Roses. Aí ele vai e associa tbm. Kkkkkkkk Muito legal.

    Carlos Del Valle · 18 de maio de 2015 às 16:45

    Até ouvi ela hoje no carro. Uma obra prima

Rodrigo "Digão" · 18 de maio de 2015 às 7:04

Toma ai pra quem achava que os podcaster gravavam vários programas de uma vez e só iam soltando pedaço por pedaço.

    Valesi · 18 de maio de 2015 às 7:59

    Esse foi no estilo “plantão do Jornal Nacional”.

joão Vítor · 18 de maio de 2015 às 13:48

A única mudança que não sou a favor,é o reabastecimento,veja,na era de ouro da f1 não tinha também

Gabriel Lira · 18 de maio de 2015 às 15:37

Teve outra mudança que ele discutiram também, que no caso ajudaria equipes pequenas e novas pois reduzirm custos, que seria a possibilidade de as maiores poderem vender carros(!) para elas.
Acho que vocês esqueceram de falar. Isso, na minha opinião, provavelmente não passa, mas se passasse iria mudar bastante coisa no campeonato.

    Carlos Del Valle · 18 de maio de 2015 às 17:27

    As equipes grandes ficaram de fazer um estudo de viabilidade sobre a venda de chassis, então ainda é algo incerto, por isso não falamos. Eu acho a ideia ruim por ficarmos na mão de poucos fabricantes

Eduardo Casola Filho · 18 de maio de 2015 às 17:27

Eu sei que geralmente discordo ligeiramente dos pensamentos dos demais podcasters, mas eu concordo com a maioria dos pontos tocados neste programa.

Para saber o meu pensamento a respeito, escrevi algumas palavras no meu blog a respeito.

https://f1socialclub.wordpress.com/2015/05/18/as-mudancas-na-formula-1-em-busca-do-retorno-ao-topo/

William Schafaschek · 18 de maio de 2015 às 22:19

O Trem bom! XD

Thiago · 18 de maio de 2015 às 22:57

Primeira vez escutando o podcast.
Gostei mto!
e na minha opinião a volta do reabastecimento será legal, pois é mais uma variável na estratégias das equipes, mesmo tendo menos ultrapassagens.

Fabiano Forte · 19 de maio de 2015 às 7:28

Gostei bastante do programa, bom como sempre! Agora, na hora em que vocês falaram da NASCAR, com uns motorzões dos anos 70, eu pensei “puxa, mas não seria o caso de fazer isso na F1”?
Eu sei que hoje temos a preocupação com o meio ambiente, mas o que está deixando o planeta do jeito que está é o nosso uso dos recursos no dia-a-dia, não as corridas. Vamos deixar a eletricidade para os carros de rua e colocar uns V8 enormes nos F1!
Ah, e, falando da coisa da largada, da assistência ao piloto, que tal tirarmos todos aqueles botões do volante? Como eles dizem em inglês, “back to basics”.

William Pizzetti · 19 de maio de 2015 às 7:38

Não gostei do preconceito com o NASCAR, e quando os capacetes voam é muito massa, tipo um extra!

Matheus · 22 de maio de 2015 às 0:24

Mt bom o podcast, vcs analisaram de forma mt interessante as possíveis mudanças na formula, nessas medidas a serem tomadas qual é a relevância da opinião do piloto e vcs acham q a opinião dos pilotos é importante?

    Carlos Del Valle · 22 de maio de 2015 às 9:08

    Olá Matheus, ótima pergunta! 🙂
    Os pilotos querem carros rápidos e que não precisem de economia de pneus e combustível. Acho que nenhum deles gosta das regras de hoje, em que é preciso administrar pneus e combustível. O problema é que em anos como 2003 ou 2004, que são os “anos de ouro” para Alonso e Button, por exemplo, as corridas praticamente não tinham ultrapassagens na pista. No canal oficial da F1 no YouTube, assista às vitórias de Schumacher na China 2006 e Japão 2000 e verá trocas de posição primariamente nos boxes. Se o esporte voltar aos carros malvadões, vai ter que cuidar para evitar esse tipo de situação… abraço

      Matheus Navi · 22 de maio de 2015 às 11:50

      Ola Carlos Del Valle, obrigado pelo esclarecimento, acredito que os pilotos só querem ter a oportunidade de mostrar o seu talento e ter disputas na pista. E se os carros voltarem a ser malvadões sem o problema aerodinâmico da turbulência acredito que pode melhorar.
      E com certeza o massa e o galvão estão mt felizes com a volta do reabastecimento…

Lucas Pereira Martins · 2 de junho de 2015 às 10:24

O Lance dos pneus e do reabastecimento devem ser vetados. Tenho quase certeza disso. Ótimo podcast!

Deixe seu Comentário