Para ouvir, clique Play:

Host, Boss, Timoneiro, Contínuo, Editor-Chefe, Asno Volante e Office-Boy:  Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Thiago Raposo, do Café com Velocidade

Vinicius Afonso, do Bandeirada

Welington Leal, do Fórmula Full

podcast patreon 550

Nossos sinceros agradecimentos a nossos amigos que ajudam nosso projeto no PATREON! Saudações a nossos patronos Leandro de Souza, Pablo Ocerin, Eduardo Martins, Rubens Netto, Débora Almeida, Alexandre Pires, Thiago Vilela, Marco Oliveira, Wreygan Gomes, Mateus Ferreira, Bernard Port, André Lima, Bruno Shinosaki – Fim do Grid, Bruno da Mata, Ricardo Bunnyman, Anthony Santos,William Schlichting, Diego Proença, Marco Santo, Alísio Meneses e Cesar Augusto.. Você também pode colaborar com o Podcast F1 Brasil, com quantias a partir de 1 Obama/mês.

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

suzuka cut crop 2

BACKGROUND
Daytona: porque em janeiro? Como pode? Spa e Le Mans por exemplo estão cobertas de neve.
Daytona fica na Flórida, com médias entre 10 e 20.C em janeiro.

LISTA DE INSCRITOS
Link Oficial da IMSA

Daytona é o mesmo circuito onde é disputada a famosa prova da Nascar (Daytona 500). Por sinal, Daytona é onde fica a sede da Nascar. Para a Nascar, é usado o oval superspeedway de 2,5 milhas, famoso por suas curvas extremamente inclinadas. A versão mista de Daytona utiliza algumas curvas inclinadas, porém tem uma chicane famosa que é xará daquela de Spa (Bus Stop) e tem um percurso com curvas mais fechadas do miolo do circuito.

daytona 24h

Outra pista famosa da Flórida é Sebring, onde ocorrem as 12h de Sebring, em março.

CAMPEONATO
O campeonato de Endurance da América do Norte é organizado pela IMSA. Como houve a fusão recente entre American Le Mans Series e Grand Am, o campeonato se chamava United Sportscar Championship, ou USC, ou ainda TUSC, com o patrocinador Tudor, marca de relógios. Para 2016 ele se chama WSCC, pelo patrocinador WeatherTech (WSCC: WeatherTech Sportscar Championship).

A pista foi inaugurada em 1959, e as primeiras 24h de Daytona foram em 1966. Houve algumas provas de 1000km e 2000km naqueles anos antes da estreia das 24h.

Diferente das 24h de Le Mans, onde há total escuridão nas partes onde o circuito passa por estradas públicas, as 24h de Daytona são disputadas no circuito com estádio e boa iluminação, porém as luzes são diminuídas em potência em comparação com a Nascar.

PILOTOS BRASILEIROS
Christian Fittipaldi, Corvette Action Express #5

chistian fittipaldi

Augusto Farfus, BMW M6 #25
(estreia do modelo M6 em corrida)

farfus

Daniel Serra, Ferrari 488 GTE #68
(estreia da Ferrari 488 em corrida)

daniel serra

Ozz Negri, Ligier JS P2, Michael Shank Racing, #60

negri

Pipo Derani, Ligier JS P2, ESM, #2

derani

Tony Kanaan, Riley-Ford, Ganassi, #02

kanaan

CATEGORIAS

GTD – Que será a categoria mais lenta , homologação GT3
GT3: tempos no Roar em torno de 1:48 (flutuando 1:47 alto, 1:48 baixo).

GTLM – Categoria top em GT, regras GTE de Le Mans.
GTLM: tempos no Roar em torno de 1:45 baixo (o mais rápido foi 1:45.0)

P (Protótipos)
LMP2 (carros Ligier de Le Mans / ACO)
DP (Daytona Prototype)

PC (Prototype Challenge)
Categoria de entrada dos protótipos.

ALGUNS PILOTOS DE DESTAQUE

Sergio Perez, F1 , Aston Martin TRG-AMR #007 (inscrito, mas não confirmado)

Katherine Legge , Champ Car, Indy, anda de Delta Wing #0

Simon Pagenaud , Indy Penske, anda de DP Corvette Action Express #31

Mikhail Aleshin , Indy, campeão da World Series , BR01 Nissan SMP racing #37

AJ Allmendinger , NASCAR , Micheal Shank Ligier JS P2 #60

Alex Wurz , F1 Chip Ganassi DP #01

Andy Priaux , WTCC, DTM Chip Ganassi DP #01

Scoot Dixon , Indy Chip Ganassi DP #01

Jamie McMurray , NASCAR Chip Ganassi DP #02

Kyle Larson , NASCAR Chip Ganassi DP #02

Sébastien Bourdais , Champ Car , Indy Ford GT Chip Ganassi #66

ford gt

Joey Hand, DTM Ford GT Chip Ganassi #66

Graham Rahal, Champ Car Indy BMW M6 RLL #100

Nick Tandy , Campeão Le Mans 2015 , Porsche North America #911

Earl Bamber , Campeão Le Mans 2015 , Porsche North America #912

QUATRO PILOTOS MULHERES:

Katherine Legge, Panoz DeltaWing Racing coupe #0.

Sabine Schmitz, Rainha do Nurburgring Nordschleife, na caegoria GTD, com a Frikadelli Racing e seu Porsche 911 GT3 R #30.

Christina Nielsen, categoria GTD, Scuderia Corsa Ferrari 458 GT3 #63.

christina nielsen

Ashley Freiberg, categoria GTD, com a Turner Motorsport e sua BMW M6 GT3 #96.

HORÁRIO
Largada no sábado 30/janeiro, às 17:40h.

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Categorias: Podcast

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

12 comentários

Mateus Ferreira · 25 de janeiro de 2016 às 0:13

Boa noite seus motores Honda

João Vitor Esteves · 25 de janeiro de 2016 às 0:15

De novo segundo

Mateus Ferreira · 25 de janeiro de 2016 às 0:15

3 comentário

Claudio Alves · 25 de janeiro de 2016 às 1:33

Atrasado.. Estava no cinema vendo CREED, mas ao menos não sou o Maldonado Rs.

Ouvindo o cast antes de dormir Rs.

Busatto · 25 de janeiro de 2016 às 14:33

Alguém pode me repetir o nome do site que eles falaram que pode ser que transmita a corrida, aquele que cobrar 14,00 euros pela corrida de le mans

    Carlos Del Valle · 26 de janeiro de 2016 às 21:40

    Oi Busato, no caso de Le Mans, o site é o do Mundial de Endurance da FIA:
    live.fiawec.com
    No caso de Daytona, tem que ver no site da entidade que organiza, que é a imsa:
    http://www.imsa.com/
    abraço

      Busatto · 28 de janeiro de 2016 às 12:49

      Muito obrigado Del Valle

Fabiano Forte · 27 de janeiro de 2016 às 11:31

Muito bacana! Podem falar sobre endurance sempre que quiserem! E essa história do DP vai render…
Aproveitando, o Barrichello vai disputar a prova também, confirmado hoje.

Douglas · 28 de janeiro de 2016 às 10:05

Ansioso pra ver a estreia do M6, torcendo pra ser um bom carro.

Hugo Callou · 6 de fevereiro de 2016 às 15:17

Pra quem gosta de velocidade, existe vida alem da F1 e sendo assim é saudável da uma misturada de vez em quando.
Agora achei q os caras puxaram demais a brasa pra sardinha deles.
Falar que as 24h de Daytona abre calendário das corridas é sinal de que a ressaca do Réveillon durou 15 dias….
Onde estava esse povo que não deu conta do Rally Dakar acontecendo aqui no quintal de casa ???

João Vítor Dieter · 7 de março de 2016 às 0:30

O podcast volta hoje!

Deixe seu Comentário