Para ouvir, clique Play:

melbourne crash

Host: Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

Sérgio Siverly, do Boteco F1

Eduardo Casola Filho,  da rádio Push to Pass

Patetices habituais com erros de gravação no final do programa.

rubens melbourne 2009

As curvas de Melbourne são nomes de grandes pilotos

Recorde: 1:24.125, MSC, Ferrari, 2004

Nunca um brazuca ganhou em Melbourne (apenas em Adelaide)

Vitórias: McLaren 6 x 6 Ferrari

Corrida clássica em Melbourne: 2009 (by Del Valle)

  • Dobradinha inacreditável da Brawn GP no treino
  • Vettel estreando na Red Bull em terceiro no grid
  • Largada habitual de Barrichello (caiu de segundo para nono)
  • Barrichello caiu no bolo e foi atingido na curva 1, sendo lançado contra Webber e Kovalainen
  • Miraculosamente, a Brawn de Rubens sobreviveu à curva 1
  • Era para Rubens ter chegado em quarto, mas um final espetacular lhe deu o segundo lugar
  • Vettel em segundo, Kubica em terceiro, Kubica tentou passar, Vettel fechou a porta, bateram, enroscaram, quebraram asas, tentaram continuar, ambos acabam no muro, em pontos diferentes da pista.
  • Vettel  no rádio “I’m very sorry, I’m very very sorry”
  • Largada do Rubens: pule para 02:10

  • Hamilton, Trulli e a Névoa da Guerra:

  • Vettel vs. Kubica: pule para 02:06

  •  Nelsinho se perdeu na freada:

nelson melbourne

Corrida clássica: 2007 (by Valesi)

  • Estreia do Kimi na Ferrari, vencendo (desde Mansell – 89 isso não acontecia)
  • Estreia do Hamilton na F1, com pódio (3º) – desde Villeneuve 96
  • Primeira corrida da era pós-Schumacher
  • Primeira corrida da história da F1 em que os três do pódio estavam estreando em seus times.
  • Raikkonen foi o mais rápido em todos os treinos, e fez a melhor volta da corrida.

Corrida clássica: 2002 (by Sergião)

  • Ralf Schumacher decolando na largada (pule para 1:50)

  • Famoso 5º lugar de Mark Webber com uma Minardi!
  • Erros de Montoya, Trulli

Acidentes famosos

Villeneuve vs. Ralf em 2001, que causou a morte de um fiscal (pule para 1:20)

Brundle e seu voo espetacular em 1996 (pule para 5:00)

O míssil Kobayashi contra Hulk em 2010:

Felipe Massa e Bruno Senna, colisão em 2012:

Porrada do Massa em 2006:


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

25 comentários

Du Patriota · 10 de março de 2014 às 15:27

Meu como o Valesi pode ser fã da Ferrari, é a equipe mais arrogante, mais sem graça da F1 e a que mais ferrou com os Brasileiros.

    Valesi · 10 de março de 2014 às 15:58

    Du, o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo?

    Os carcamanos são mafiosos, sim, mas tem o automobilismo no sangue. Pode acreditar quando eu digo que a F1 talvez nem existisse se não fosse o Comendador Enzo Ferrari.

    Abraço!

      Du Patriota · 10 de março de 2014 às 21:02

      Bom isso é verdade, nessa parte tenho que respeitar os caras mesmo

Du Patriota · 10 de março de 2014 às 15:39

Eu tenho uma teoria, eu acho que a ferrari quer que o Alonso saia da equipe, pq todo mundo sabe que ela separa a equipe e que o segundo piloto é tipo menosprezado e o Alonso sempre quer as atenções pra ele. O Kimi lá vai afastar o Alonso da equipe.

São dois egos muito grandes juntos o do Alonso e e o da Ferrari já o Kimi não fala tanto então ele é melhor pra ferrari, o Alonso xinga demais a equipe.
Precisa de uma garagem muito grande pra guardar todos esse egos ai.

    Valesi · 10 de março de 2014 às 16:00

    Pode apostar que o boato da troca entre Vettel e Alonso começa ainda no primeiro semestre.

    Mau Carlakoski · 11 de março de 2014 às 13:46

    A Ferrari fez o negocio do ano trazendo o Haikkonen e se livrando do Massa, mas claro que nao foi visando o mundial de pilotos e sim o mundial de construtores, que em 2012 facilmente ficou com o segundo lugar mas em 2013 ja perdeu esta posição para Mercedes…com a RBR correndo com praticamente um piloto só, as chances de um titulo, pelo menos no mundial de construtores sao muito boas este ano.

      Valesi · 11 de março de 2014 às 14:30

      Análise excelente, Mau. Faz muito sentido.
      Sob esse ponto de vista, a Mercedes é a grande pedra no caminho da Ferrari neste ano.

Sr.RobertoDeniro · 10 de março de 2014 às 16:45

Estassssssssssssssssssssssssssssssssss Feras ai!

Desculpe pelo sumiço pessoal, muita correria e não consigo mandar os parabéns, mais que merecidos, para vocês a cada programa.

Abraço e sempre obrigado a essa prestação de serviço aos aficionados pelo mundo a motor.

Sr.RobertoDeniro

    Carlos Del Valle · 10 de março de 2014 às 20:14

    Salve Senhor Robertão! Obrigado por aparecer, todo mundo ligadaço para o início da temporada. Mais uma vez parabéns pelo seu desempenho no Cabo do Medo 🙂

      SrRobertoDeniro · 11 de março de 2014 às 0:52

      Qualquer trabalho de Martin Scorsese costuma ter uma qualidade indiscutível.
      Esse grande amigo de longa data -apresentando por outro grande amigo, Brian de Palma- é responsável por escrever, e/ou dirigir, grandes papeis que pude atuar.Fizemos ótimas parcerias!

      Particularmente meu trabalho favorito com ele foi Casino, seguido, na mesma linha, de Goodfellas.
      Acho que não chega a ser segredo para ninguém minha aptidão para papeis ítalo-americanos ou de mafiosos…logicamente que existe um gosto pessoal que é responsável por esse quesito.

      Com certeza Cape Fear se destaca pelo roteiro e superação no aspecto de personalidade e físicos de minha parte, mas nessa linha de superação no trabalho, ainda prefiro Taxi driver.O crédito de Cape Fear esta nas mãos de Martin com esse roteiro fantástico.

      Obrigado pelo reconhecimento, Doom on you Mr.Tango.
      Que venha a Austrália e 2014, com Iceman charutando Alonsina e incendiando a vermelha (para o delírio de uns, e tristeza de outros).
      Stay on

        Valesi · 11 de março de 2014 às 1:17

        Mr. Bob, ninguém melhor do que o senhor pra definir seu melhor trabalho. Mas eu particularmente te vejo como o jovem Vito Corleone.

          SrRobertoDeniro · 11 de março de 2014 às 10:20

          Grande Valesi, o Corleone não consta nesta lista por ter sido dirigido, pelo não inferior, Copola.
          A alma do personagem de Vito é sem precedentes!
          Se não for meu melhor trabalho, com certeza está entre os melhores… porem meu grande amigo “Al P.” ofuscou qualquer brilho de interpretação que eu poderia ter.
          Dividindo o quadro com nomes como ele e Marlon Brando sendo protagonistas, meu trabalho se inferioriza.

          E quanto a essa historia de eu mesmo definir meus trabalhos…se um psicologo ler esses posts eu posso ser internado por transtorno de múltiplas personalidades.
          Eu sou apenas uma lenda urbana com um sutil toque de humor britânico…

          Sempre parabéns a vocês pelo trabalho.

    Sérgio Siverly (@SergioSiverly) · 11 de março de 2014 às 3:06

    Quero um autógrafo, sir! Te adorei no Taxi Driver e no Cabo do Medo. 😀

Victor Penteado · 10 de março de 2014 às 19:53

Como puderam esquecer daquele 360 fenomenal do Mansell em Adelaide?

    Carlos Del Valle · 10 de março de 2014 às 20:47

    Oi Victor! Apesar do programa ser mais focado em Melbourne, fiquei curioso.

    Qual 360? Mansell em Adelaide me lembra do pneu explodindo em 86, da batalha com Piquet em 90, colisão com Senna em 92 e a vitória em 94. Só me lembrei do 360 famoso dele em Imola. A qual 360 vc se refere?

    abraço,

GEcKoDriver · 11 de março de 2014 às 0:15

O Valesi falou sobre 2007, mas um ano que fiquei bem apreensivo na largada em Melbourne foi 1998 (o ano dos pneus sulcados). Acho que todos ficaram imaginando o que seria daqueles pneus…

    Sérgio Siverly (@SergioSiverly) · 11 de março de 2014 às 3:05

    Belíssima lembrança, GecKoDriver! PS: A imagem de Melbourne com a torcida ao fundo nunca mais entrou na tv. A FOM prefere fazer a tomada da largada de cima nos dias atuais. Mas eu acho lindo a tomada de frente.

Luvanor Da Silva Oliveira · 11 de março de 2014 às 3:10

Que comecem os jogos! Que a temporada de 2014 traga as emoções que desde 2010 não temos!!! Eu vou tá grudado nos treinos livres desde sexta…..

Ricardo Kakazu · 11 de março de 2014 às 3:13

Um momento que pra mim é memoravel é a rodada do Adrian Sutil no Q2 em 2011…………

    Carlos Del Valle · 11 de março de 2014 às 4:14

    Caramba, essa o Sutil salvou por um fio de cabelo… Impressionante. Emana Mansell em Imola 90

Eduardo Casola Filho · 11 de março de 2014 às 14:31

A corrida que eu lembrei.

Um com os melhores momentos. Destaque na largada com o Irvine obliterando o Villeneuvee o Herbert, além das disputas de estratégias:

http://www.youtube.com/watch?v=f78NeyTVFak

E a jabiraca da Lola:

    Carlos Del Valle · 11 de março de 2014 às 20:36

    Hahaha esse “obliterou” mesmo

Bruna Aquino · 24 de março de 2014 às 19:14

Adorei vocês terem falado de 99, eu comecei a acompanhar F1 já na metade de 98 e meu piloto
favorito era justamente Hakkinen. Adorava ele (influencia de papai)
E concordo mesmo com o lance da Ferrari mafiosa. Melhor parte, fiquei aqui no serviço segurando o sorisso.
Outro ponto máximo foi a lembrança do Montoya saindo do carro, me lembro que fiquei na maior dúvida se tal coisa era permitida. Montoya, que por algum motivo que desconheço, eu gostava mais dele do que o Raikkonen, aquela prova pra mim foi incrivel ainda mais por ser um pouco mais velha e ter uma lembrança mais clara.

Em suma, estou adorando esses programas pré-GP, pois é ótimo para lembrar momentos especiais e interessantes (e em alguns casos até mesmo momentos que eu não lembro/ou não vi). E é claro os vídeos tanto do post quanto dos comentários!
Não parem nunca!

    Carlos Del Valle · 24 de março de 2014 às 20:11

    Obrigado Bruna, programa é para conversar e lembrar de grandes momentos mesmo… Achei que a lembrança do Montoya foi por conta da silhueta do rapaz 😛

Deixe seu Comentário