Para ouvir, clique Play:

sutil chicane crash

Host: Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

Sérgio Siverly, do Boteco F1

Eduardo Casola Filho

Neste programa estão incluídos os resultados da enquete dos Troféus, esperamos que você tenha votado, se não votou, o Canadá está aí…

Feedback dos ouvintes. Patetices habituais nas sobras de gravação no fim do programa.

kimi kamui chicane

  • “O peido sincero de Britney?”
  • Guerra declarada desde GP da Espanha (Hamilton usou regulagem agressiva de motor, fora do combinado entre os pilotos e a equipe). Hamilton acusa Rosberg de ter feito o mesmo no Bahrein.
  • Declarações polêmicas de Hamilton antes do GP de Mônaco (teria mais “fome” que Rosberg, porque teve infância difícil, enquanto Rosberg sempre teve tudo). Isso está no site oficial da F1: “I come from a not great place in Stevenage and lived on a couch in my dad’s apartment,” said Hamilton, “Nico grew up in Monaco with jets and boats and all these kind of things – so the hunger is different.”
  • Críticas de Hamilton contra a estratégia na hora do Safety Car “I can’t believe we just had to pit. Please inform me what my next option is.We should have pitted on that lap (before) – but I knew you wouldn’t call me in guys.Estava armando algum bote na estratégia, mas o safety car desencadeou os pit stops de praticamente todo mundo, jogando água no chope do Hamilton
  • ASNO para o cara que fez a pesquisa (esqueceu do Chilton que colheu Kimi e destruiu a corrida do Iceman)
  • Poderia também ter botado a Renault (panes com Vettel, Kvyat, Maldonado e Vergne)
  • Bem lembrado pelo ouvinte Gustavo a tripla trapalhada de Bianchi/Chilton/Ericsson ao alinhar errado no grid de largada, confusos com a ausência de Maldonado, cuja Lotus resolveu de auto-desligar a si mesma de 30 segundos após ser ligada, para não mais religar.
  • A vingança de Kimi contra Magnussen. Após ser colhido pela Marussia, Kimi parecia estar com o botão do foda-se firmemente apertado (He admitted that after that delay he had been willing to make very aggressive moves. “I never hit him until I reversed, because obviously he was behind me. “But I didn’t really care at that point – a few points for eighth place, or 10th place or 11th place, it makes no difference for me.”)
  • Sergio Perez colhido por Button? Quem diria, mas os dois têm história… Não houve punição
  • Kamui amargo, reclamando de Bianchi por conta da ultrapassagem na chicane do Porto: “fui atingido por Bianchi, tendo que cortar a chicane para evitar mais contato, Não entendo porque ele não foi punido. Meu carro ficou danificado na carenagem lateral e no assoalho, me fazendo perder pressão aerodinâmica na traseira” 
  • Ericsson – colheu Massa na Mirabeau e comprometeu o fim de semana do brasieiro
  • Gutierrez – se auto-obliterou na Rascasse
  • Hamilton – inconformado com pole do Rosberg, pressão de Ricciardo, cisco na remela
  • Kimi Raikkonen – ultrapassagem mal sucedida na Loews
  • Sutil – se auto-obliterou na saída do túnel
  • Rosberg – pole polêmica
  • Jules Bianchi – pontos históricos para a Marussia
  • Rosberg – pole e vitória sob pressão e treta
  • Ricciardo – pódio
  • Felipe Massa – boa recuperação para o sétimo lugar
  • Magnussen – bom sexto lugar
  • Grosjean – bela recuperação até o oitavo lugar
  • Hulk – bom quinto lugar

“Jogo de Duplas pela Cerveja” (Del Valle e Kvyat contra Valesi e Vergne): segue o empate, para desespero do Sergião

DELVAS KVYAT VALESI VERGNE

Cornetagem ferrarista no Mundial de Construtores

Troféus (Asno Volante, Melhor Piloto)

Relatório do GP da Espanha no Portal F1 Brasil.

rascasse

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Para compartilhar:


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

28 comentários

Andre Tachibana Kranz · 26 de maio de 2014 às 17:16

Estava aguardando ansioso! bora ouvir

    Carlos Del Valle · 26 de maio de 2014 às 21:33

    JUMP START AWARD

Valesi · 26 de maio de 2014 às 17:24

Mônaco é glamour, bebê. Não poderia ter outro resultado.

Anthony Santos (@paranoid44) · 26 de maio de 2014 às 17:39

GP sem alteração nas primeiras posições mais movimentado que já vi.

    Valesi · 26 de maio de 2014 às 19:27

    Definiu a corrida em uma frase, Anthony. Leva o troféu de Rei da Síntese.

raphaelwilker · 26 de maio de 2014 às 17:42

Baixando XD

Cezar Mariano · 26 de maio de 2014 às 18:09

Ja liguei o Itunes aqui! Let´s race?!

    Carlos Del Valle · 26 de maio de 2014 às 21:39

    JAMES HUNT AWARD

Wallace · 26 de maio de 2014 às 18:51

Cheguei a mencionar que tinha sido o Button o 6º colocado. Tá aqui um que lembrou dele, Valesi hehe

    Valesi · 26 de maio de 2014 às 19:28

    Ah, não, Wallace. Você deve ser parente.

Victor Penteado · 26 de maio de 2014 às 18:56

As corridas da GP3 ano passado foram: Catalunha, Ricardo Tormo, Silverstone, Nurburgring, Hungaroring, Spa, Monza e Abu Dhabi. 🙂

    Valesi · 26 de maio de 2014 às 19:29

    Taí! Informação de qualidade, só tem quem frequenta os comentários do PF1BR. Valeu, Victor!

Valesi · 26 de maio de 2014 às 19:30

Putz, não acredito que deixei passar essa no programa!!
Agora com seus primeiros dois pontos, podemos dizer que a Marussia não é mais Virgin. (tum-dum-tss!).

João Kuchnier · 26 de maio de 2014 às 19:47

Eu acho que o Hamilton é piá de prédio, aquele mimado que tem ser tudo como ele quer! Concordo com o Lauda quando ele diz que Lewis tem um talento natural, mas é ele é muito chorão. Deve focar em como vencer o Rosberg e não ficar botando a culpa nos outros. Se o Hamilton tiver auto-controle, ele vence o mundial.

    Carlos Del Valle · 26 de maio de 2014 às 21:44

    Hamilton perdeu torcedores neste fim de semana. Rosberg ganhou. Experiência própria…

Luvanor Da Silva Oliveira · 27 de maio de 2014 às 1:03

Bejinho no ombro do Comandante Amilton…kkkkkkkk O cara do Rosberg preocupado com o Hamilton….

    Carlos Del Valle · 27 de maio de 2014 às 1:56

    Nuss… Pisoteou o Amilton com esse vídeo kkkkk 🙂

Tiago Oliveira · 27 de maio de 2014 às 16:15

Bem legal q vcs mencionaram o meu comentario de Monaco. Infelizmente eu perdi o video da volta onboard junto com uma HD, mas ainda tenho as fotos no meu Facebook.

Sobre o barraco da vez, acho que o Hamilton é claramente fraco da cabeca, e o Rosberg mesmo sendo (muito) menos piloto que ele, é muito mais inteligente e muito mais querido pela equipe (o que faz TODA a diferenca, como o próprio Hamilton já mostrou).
Quando o Hamilton chegou na Mercedes, chegou já querendo mudar o uniforme, mudar o volante, dar dicas de aerodinamica, literalmente querendo ensinar o padre a rezar. O Rosberg colocou o Schumacher no bolso em dois anos seguidos, e apesar de ser um piloto no estilo Button (daqueles que dá seta pra fazer a curva), com certeza já sabe onde pode ganhar do Hamilton; no emocional. O Hamilton se acha já no nivel do Senna, mas é muito menos comprometido. Os seus assaltos de estilista, rapper, fotografo de instagram e etc. mostram q a preocupacao com performance nao é o tempo todo a maior preocupacao dele. E apesar de ser dificil de admitir, o cara vencer 2x em Monaco com um grid tao repleto de genios (mesmo quando nao tinha o melhor carro), é de se tirar o chapéu. E o momento dele tirar o doce do Hamilton foi, como o Valesi disse, muito oportuno. O Rosberg nao vai (e nao tem por que) ser o escudeiro do Hamilton, tem a preferencia da equipe, e o mais importante: Ele nao é um cara que tem aqueles 2 decimos a menos, e nao é um trapalhao. O Hamilton parece ter sentido o golpe e quer barraco, riscar a faca no chao.

O às no volante eu acho q deveria ter sido o Maldonato eternamente, até quando nao corre ele atrapalhou 3 carros.

A Marussia e a Catterham tem um duelo bem interessante, enquanto a primeira apostou numa estrategia super conservadora (desde o design do carro sem nenhuma solucao mirabolante à dupla de pilotos), a Catterham apostou tudo, com um projeto quas pornográfico, uma dupla de pilotos super arrojada (Eu ainda to torcendo pro Frijns substituir o Ericsson. Basicamente a primeira quer crescer aos poucos enquanto a segunda tem que agradar o chefe pra nao ir todo mundo pra rua no natal. Eu ainda prefiro a Catterham do que a Marussia, mas é de se tirar o chapéu da equipe que já foi, quem diria, a Manor. O mérito também é do Biancchi q voltou a ser lembrado e quem a Ferrari deveria dar mais atencao.

Quanto à Sauber, acho que a Monisha nao tem mostrado à que veio e o Peter Sauber deveria entrar na moda de cortar a cabeca dos chefes. A Sauber é historicamente ligada à Mercedes e deveria ter se posicionado melhor na politica dos motores com a Saída da influencia da McLaren, dar lugar a um piloto das 3 pontas num carro (o Di Resta, ou o Juncadella ao invés do Sutil) e no outro assento ter colocado o Pérez ao invés do Ruintierrez. Se ainda houvesse o Facebook a comunidade “Ex-pilotos da McLaren que se deram bem” estaria bombando.

Essa corrida deve ter tido um trio de Mariachis com um intruso venezuelano no fim da noite de domingo que nao deve ter sido mole. Pelo menos o Massa salvou a porcao Latinoamericana da galera.

    Carlos Del Valle · 27 de maio de 2014 às 22:50

    Muito interessante seu paralelo entre Senna e Hamilton. O britânico é diferenciado, mas parece cair na armadilha de achar que seu talento não só resolve tudo, como também lhe dá um certo “direito divino” à vitória. Senna tinha disso, mas como vc muito bem disse, era muito (mito muito muito) mais focado no trabalho, a ponto do Piquet dizer que ele chato e só pensava em corrida…

GEcKoDriver · 27 de maio de 2014 às 18:09

Amigos, não sei se tem no Youtube, mas que eu me lembre, a última vez que vi um piloto fazer como Gutierrez na Rascasse, foi Alesi e acho que, de Ferrari.

    Carlos Del Valle · 27 de maio de 2014 às 22:55

    Só achei essa rodada dele na chicane do Porto. Impressionante como a área de escape era bem menor…

Tiago Oliveira · 27 de maio de 2014 às 21:04

Ainda da tempo de comprar o capacete do Gutierrez

https://www.charitybuzz.com/catalog_items/557500

    Carlos Del Valle · 27 de maio de 2014 às 23:21

    VADE RETRO

raphaelwilker · 28 de maio de 2014 às 1:34

Bom analisando o Hamilton depois de todas essas temporadas podemos dizer que só falta i bigode pra ele ser realmente o Nigel Mansell dos dias atuais.
Acho legal ver que o Nico esta se esforçando, pode não ser o melhor mas esta procurando melhorar, essa era a filosofia do Senna, sempre procurando melhorar.
Acho que talves o Kamui tenha um pouco de razão na reclamação dele já que depois do toque podemos ver ele cada vez mais indo pro fundo , a ponto de andar atrás do Ericsson, acho que se não me engano durante essa temporada ele tem ficado sempre na frente.
Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Bom o Gutierrez estava já preocupado em não ser utrapassado, acho que foi isso que fez ele perder a atenção e errar, falando em erro o Kimi deu uma errada no melhor estilo all in, provalvelmente ele já tinha tocado o desespero para ele.
Lá vamos nós para Montreal, mais uma corrida que historicamente o Massa não vai muito bem, será que vai ter muitos pilotos no muro dos campeões ?
Quando se fala em Canadá sempre lembro do grampo, do muro dos campeões, do acidente do Kubica, primeira vitoria do Hamilton, do Massa passando o sinal vermelho, ultima vitoria do Piquet e Kleber Machado tomando bronca no ar.

    Carlos Del Valle · 28 de maio de 2014 às 17:07

    Bem comparado com o Mansell. O Hamilton tem chance ganhar o mesmo apelido que o Piquet deu para o Mansell: o idiota veloz…

    Interessante como o Massa não tem o Canadá como um dos circuitos mais fortes, apesar da boa corrida de recuperação em 2008 com direito a ultrapassagem dupla no grampo.

Ruan Luiz · 29 de maio de 2014 às 3:46

Só comentário top de se ler. O povo sabe como acrescentar em conteúdo o podcast. Parabéns a todos e continuem comentando. Confesso que fiquei triste ao chegar no final deles ):

Ótimo trabalho, galera do Podcast.

    Valesi · 29 de maio de 2014 às 10:02

    Concordo plenamente, Ruan! Aprendo mais aqui, nos comentários da galera, do que em muito blog de”jornalista especializado”.

Deixe seu Comentário