Para ouvir, clique Play:

Screen Shot 2014-06-09 at 2.39.01 PM

Host: Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

Sérgio Siverly, do Boteco F1

Eduardo Casola Filho

Neste programa estão incluídos os resultados da enquete dos Troféus, esperamos que você tenha votado, se não votou, Silverstone está aí…

Feedback dos ouvintes. Patetices habituais nas sobras de gravação no fim do programa.

Screen Shot 2014-06-09 at 2.37.14 PM

Ouvintes da semana:

  • Leonardo Furtado
  • William Schlichting

 Vídeo Globo – Acidente Massa x Perez

Vídeo – Vettel escapa do míssil Massa de forma magistral

JUMP START:

  • Mônaco: André Tachibana Kranz
  • Votação: Pedro Henrique Scloneski

Vídeo do acidente visto por cima

Perez punido

Sensor 18G / Pancada 27G

Vídeo da porrada no onboard do Vettel

Screen Shot 2014-06-08 at 4.59.59 PM

  • Ricciardo – veio quieto e prevaleceu contra Vettel, Perez e Rosberg
  • Massa – boa reação na prova após erro da equipe no pit stop
  • Rosberg – pole position e defesa dura contra Hamilton
  • Vettel – maximizando a Red Bull sábado e domingo
  • Hulk – boas defesas contra as Williams
  • Massa – sujeito rápido, mas não é ultrapassador. Obliterou Perez
  • Luis Roberto e Burti ainda estão tentando entender o que aconteceu no hairpin entre as duas Mercedes
  • Equipe Williams – pit stop atrapalhado prejudicou a corrida do Felipe Massa
  • Chilton – obliterou o companheiro de equipe
  • Mercedes – uma certa entregada na rapadura
  • Maldonado – sempre Maldonado
  • Kimi – rodada no hairpin
  • Ericsson – rodada no treino de classificação
  • Gutierrez – so auto-obliterou no treino livre

Entenda a falha mecânica das Mercedes

Vídeo com Perez desviando em direção a Massa

“Jogo de Duplas pela Cerveja” (Del Valle e Kvyat contra Valesi e Vergne):

DELVAS KVYAT VALESI VERGNE

Cornetagem ferrarista no Mundial de Construtores

Troféus (Asno Volante, Melhor Piloto)

Relatório do GP do Canadá no Portal F1 Brasil.

Screen Shot 2014-06-09 at 2.04.59 PM

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Para compartilhar:

Categorias: Podcast

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

42 comentários

Andre Tachibana Kranz · 9 de junho de 2014 às 17:43

Uma corrida memorável!
bora ouvir

    Eduardo Casola Filho · 9 de junho de 2014 às 18:50

    De novo jump start? Duas seguidas

      Andre Tachibana Kranz · 9 de junho de 2014 às 19:54

      Está acirrada a disputa – fui até citado no cast, estou ficando famoso! hehehe
      parabéns pelo ótimo trabalho pessoal do F-1 Brasil, estão mandando muito bem, deixo aqui meu agradecimento.

raphaelwilker · 9 de junho de 2014 às 17:43

Baixando e sorrindo como Riccardo

Willian Schlichting · 9 de junho de 2014 às 17:45

Show!

rafaelfk · 9 de junho de 2014 às 18:17

tava aguardando ! ouvindo agora!

Anthony Santos (@paranoid44) · 9 de junho de 2014 às 18:24

Baixando!

Willian Schlichting · 9 de junho de 2014 às 18:37

Haha, só tenho a gradecer o abraço que mandaram, no programa, Obrigado.
Obs: Poucos acertam o sobrenome, mas cabeças de gasolina, é acostumado aos sobre nomes difíceis. haha

Abraço.

    Carlos Del Valle · 9 de junho de 2014 às 19:53

    Minha primeira tentativa até mei deixou um pouco contente, mas na segunda já escorreguei

raphaelwilker · 9 de junho de 2014 às 18:50

A quando estava ficando bom acabou =/
Pod muito bom.
Alguém ai tem a dupla ultrapassagem do Button ?

    Carlos Del Valle · 9 de junho de 2014 às 20:01

    Acho que vai ser mais fácil achar o avião MH 370… 😛

    Carlos Del Valle · 9 de junho de 2014 às 20:05

    Aliás, pelo que estou entendendo, o Alonso se perdeu na freada, quase obliterou o Hulk, e ambos espalharam no hairpin. Button passou os dois de maneira oportunista

    Valesi · 9 de junho de 2014 às 20:11

    Button? Button, Button… Não, não me lembro quem é.

Ricardo Kakazu · 9 de junho de 2014 às 19:33

Na minha humilde e sincera opinião, foi uma corridaça do Massa, é muito legal ver o Massa voltar a ser competitivo e brigar por posições, so acho que a Williams se perde um pouco nas estrategias e tomadas de decisões, se bem que ainda mesmo o Massa saiu lucrando por ter os pneus mais novos. Fico em duvida em relação ao Perez pois vendo a tomada aérea fica visível a mudança de direção, mas vendo a camera on-board essa mudança de direção não ficou tão claro, parece que ele seguiu uma trajetória “reta”.

    Carlos Del Valle · 9 de junho de 2014 às 19:55

    Olha que reconstrução detalhada e bem feita:
    https://imgur.com/WRTu05L

      Andre Tachibana Kranz · 9 de junho de 2014 às 20:02

      Eu tinha ficado na dúvida. Na hora pareceu que o Massa não soube lidar com a pressão, mas pela analise fica claro que foi presepada do Perez que se desesperou ao ver seu pódio indo por agua à baixo

    Andre Tachibana Kranz · 9 de junho de 2014 às 19:57

    Massa está com incosto, o zodiaco está conspirando para nada dar certo para ele.

      raphaelwilker · 9 de junho de 2014 às 20:09

      Eu não acho que é encosto, acho que é a mola do Rubinho foi a passagem da tocha 😛

        Pedro Rossi · 10 de junho de 2014 às 0:50

        O Massa levou uma pancada muito forte na cabeça.
        Ele pode estar tendo problemas psicológicos. Pode ter perdido reflexos. Pode ter perdido um pouco da visão.
        O fato é que ele nunca vai divulgar isso. Não enquanto estiver ativo em sua profissão.
        Mas o que eu citei é algo a se pensar, creio eu.

raphaelwilker · 9 de junho de 2014 às 20:11

Foi muito bom ver o Massa finalmente fazendo uma boa corrida, mas realmente como o Carlos Del Valle falou, parece que falta mais alguma coisa para que ele possa, chegar e já passar =/

gabriel_melo (@GabrielmeloRj) · 9 de junho de 2014 às 22:24

Tem algum site que eu possa rever as corridas? Se tiver, me passe o link pf!!

Pedro Rossi · 10 de junho de 2014 às 0:27

Poxa, caras!
Vocês esqueceram de mencionar a presença do George Lucas no paddock da Red Bull, nesse fim de semana. Como isso foi acontecer?
HAHA
Apenas brincando. Apenas brincando.

Ruan Luiz · 10 de junho de 2014 às 4:17

Como sempre, um podcast impecável. Foram tão rápidos que não deu nem tempo de eu votar ):

Nesse domingo eu tinha que fazer uma prova e então não pude ver o GP até o fim. Mas vi até o momento em que o Massa ficou em primeiro. Foi quando eu acordei minha namorada aos gritos pra ela ver o que tava acontecendo. Ela meio sonambula, chegou a me perguntar se estava numa realidade paralela hahahaha. Mas daí tu deixa a empolgação de lado e vê que o pneu do Felipe teria que aguentar mais de 50 voltas (somadas as que ele já tinha dado + as que restavam). Daí passa umas duas voltas e ele vai pro box. Saio correndo pra prova e deixo pra namorada a missão de assistir a corrida até o fim e depois relatar tudo pra mim.

Infelizmente as notícias sobre o fim de corrida do Massa não foram boas. Mas o que ela mais lembrava, era de um cara que não parava de rir e que tinha ganho. A minha reação na hora foi: CA$#$(#$#$@ O RICCARDO GANHOU A CORRIDA?????????? QUE F##(@$.

No fim do dia, eu tinha ido mal na prova que tinha ido fazer e tinha perdido o melhor GP do ano. Mas é isso aí, vida que segue hahaha

Victor Penteado · 10 de junho de 2014 às 7:33

Se querem mais GPs no Canadá, torçam pela independência de Quebec e para termos um GP do Canadá em Mosport e o GP de Quebéc em Montreal :v

    Carlos Del Valle · 10 de junho de 2014 às 15:22

    Olha só, nunca tinha pensado nesse aspecto do separatismo do Parti Québécois 😛

Tiago Oliveira · 10 de junho de 2014 às 12:36

O Hamilton tá morrendo pela boca; ele mesmo disse que a relacao dele com o Rosberg seria como do Prost e do Senna, e o Rosberg se “vestiu” de Prost, regular, frio, e indo pra frente sem medo de ter menos talento que o companheiro, mas e o Hamilton? Se vestiu de Senna? Pra mim, só no amarelo do capacete e no estilo de pilotagem, mas nao na dedicacao total ao ofício.

O engracado é quando o cara que vem da FERRARI fala que a Williams tem que melhorar os pits. É pq o negócio tá realmente feio.

Sobre o acidente acho que foi uma culpa compartilhada. A mudanca de linha do Perez nao foi suficiente pra bater, se o Massa tambem nao tivesse sido otimista demais na aproximacao, num trecho razoavelmente largo. Acho que ele se afobou e mostrou algo que pra mim foi bem triste; o Massa nao sabe mais ultrapassar! Ele perde o timing, vacila, e quando vai pra cima o faz de forma meio tremula, insegura. O Massa no comeco da F1 era justamente o contrario, o cara q ensinou o Schumacher a ser mais audaz. Eu nao achei justa a punicao ao Perez, e acho que ambos deveriam ser punidos ou ambos serem alertados apenas. Lembrando que o Perez anda bem no Canada, que parece privilegiar os pilotos q freiam mais tarde e sao mais agressivos (se sobreviverem aos muros próximos), e que foi lá que ele conquistou um pódio que impulsionou seu contrato com a McLaren.

Esse sensor de “Gs” nao é exatamente uma novidade, e nao é tao diferente do que se ve num carro comum pro Airbag, sao acelerometros de 3 eixos que fazem parte da telemetria do carro ja, em diversos pontos. 18g sao suficientes até pra quebrar ossos, nao é pouca coisa. Mas isso faz lembrar o acidente com maior pico de “G” já registrado sem vítima fatal, do Kenny Bräck na IRL: http://www.youtube.com/watch?v=aVpux5JxqEk, mas os declarados 224gs foram por um pico de tempo super curto, o que nao foi suficiente pra mandá-lo pra além dessa vida.

O Ricciardo realmente foi meu grande voto de melhor piloto, afinal, alem de tudo ganhou no Canada, o circuito que descabaca grandes pilotos! Mas sinceramente nao sei se vou aguentar esse sorriso de caricatura por muito mais tempo.

Quanto à Ferrari, tem um certo asturiano que deve estar “Cagando en Dios”, todo mundo melhora, menos o carro dele. Os caras trouxeram um pacote de atualizacoes que simplesmente nao funcionou a contento e nao colocaram pra corrida, e no meio do caminho o box do lado está colapsando, nao tem direcao a se seguir, o Adrian Newey nao tem saco pra aguentar o Montezemolo e companhia. O Alonso está naquela situacao que um dia me disseram “quando voce olha em volta e ve que voce é o mais capaz da sua equipe, saiba que vai dar merda”.

A Sauber está com a nuvem negra e nao parece estar se mexendo muito pra sair de lá. Pra mim o Ruimtierrez já deu. A Lotus também já tem q dar o aviso prévio pro Ruimdonado, pelamordedeus. E o Kvyat estar se lascando eu acho lindo, pois minha metade lusitana se satisfaz pelo assento “roubado” do Felix da Costa.

Vamos ver o que será do GP da Austria, primeira corrida em casa da RBR e os caras vao chegar tentando recuperar o tempo perdido. Pode parecer otimismo demais, mas acho que eles vao se dar bem, o circuito é favorável à eles e a regiao do Tirol é bem instavel climaticamente. Veremos. A Austria é um dos meus circuitos favoritos, e falando de companheiro “obliterando” companheiro, seria legal ver um strike como o o que o Coulthard fez no Hakkinen (98?) entre os dois Sttutgärter.

Abraco e parabens a todos!!

    Carlos Del Valle · 10 de junho de 2014 às 15:20

    Muito interessantes as informações sobre as forças G nos impactos, Victor! 🙂

    Quanto ao Massa, acho que pode ter havido um certo otimismo ou confusão devido ao diferencial alto de velocidade, mas acho que o Perez foi punido porque a colisão não teria ocorrido sem a guinada no início da frenagem

Athos Gabriel · 10 de junho de 2014 às 18:45

Excelente episódio! Só um adendo: ‘obliterar’ tornou-se a palavrinha da vez haha!

Pedro Rossi · 10 de junho de 2014 às 19:40

Eu ia dar uma zuada no Casola Filho, que torce para a Sauber(é isso?)
Mas eu torço para a Lotus, então sou um sofredor, também.
E para piorar a minha situação, eu gosto da Caterham. Então eu estou duplamente na merda, embora eu saiba que a Caterham nunca vá fazer algo de bom.

Eu queria que o Kimi tivesse continuado na Lotus, mas com a saída do Eric Boullier e com a reestruturação – downgrade – da Lotus, eu sabia que não teria chance. E ainda tem a dívida da Lotus com o Kimi, então era sem chance, mesmo.
Mas eu gostaria de ver uma Lotus campeã, novamente. Ainda sonho com isso.

Fabiano Forte · 10 de junho de 2014 às 21:03

Só duas coisas: apoio Casola para presidente e não senti saudade alguma do Galvão!

Vagner Rodrigues (@vrt87) · 11 de junho de 2014 às 3:30

Graças a vocês voltei a acompanhar a F1
MUITO OBRIGADO MESMO
Que tal fazer um especial com dicas de filmes que falem sobre a F1,seria otimo
Parabéns!!

Cristiano Seixas · 11 de junho de 2014 às 21:28

Obrigado cabeças de gasolina do apocalipse !!!! Podcast F1 Brasil faz parte de meu kit anti copa . Baixei todos os episódios , assim não tenho que ouvir no radio o modorrento noticiário sobre copa, greves e afins, claro que tudo isso recheado com corridas das antigas; estou terminando de ver a temporada de 1986 e vou assistir a de 1990 durante a overdose futebolística. Viva a F1 !!!!!!!!!!

Cristiano Seixas · 11 de junho de 2014 às 21:32

Sugestões de pautas :
– Sistemas de pontuação, maior peso para vitorias, descartes , etc
– Corridas Clássicas
– Circuitos Clássicos
e claro :
– Especial parte 3 do Schumacher
– Especial parte 2 do Piquet

    Carlos Del Valle · 12 de junho de 2014 às 1:07

    Com certeza essas são boas pautas, algumas já estão a caminho, e as outras estarão presentes para o médio prazo, obrigado 🙂

GEcKoDriver · 12 de junho de 2014 às 13:10

Achei muito esquisita a forma como Perez fez a curva depois da linha de chegada. A impressão que dá, é que ele seguiu uma linha reta. No mínimo, ele foi otimista demais achando que poderia sair na frente de Felipe.
Quanto à dupla da Mercedez, guardando as devidas proporções, dá até para fazer um comparativo: Keke “Rosbife” é o novo Prost e Hamilton o novo “Mansell”. A impressão que dá é que o Hamilton não sabe lidar com as pressões. Precisa aprender a lidar com isso.

    Carlos Del Valle · 12 de junho de 2014 às 13:36

    Muito bem observado Gecko, não é Senna vs. Prost, parece mais Prost vs. Mansell. Sem bem que Prost era ridiculamente superior a Mansell, enquanto Rosberg não é (tão) superior a HAM

      Geckodriver · 12 de junho de 2014 às 21:15

      É verdade, rs. Mas essa briga está sendo saudável para a F1. Fazia tempo que não víamos uma disputa assim dentro da equipe. Ainda mais valendo o campeonato.

    Pedro Rossi · 13 de junho de 2014 às 1:14

    Concordo com o Decko.
    O Hamilton parece não estar maduro o suficiente no quesito psicológico. Me lembra mais o Mansell, mesmo, e segundo as palavras do Grande Nelson Piquet, “Mansell é um idiota veloz”

    Podemos dizer isso sobre o Hamilton, também?

    Gosto muito da agressividade do Hamilton dentro das pistas, mas ele é altamente influenciável, e sempre parece desesperado, irritado e esbravejando no rádio. Me lembro do Bahrein, ano passado, ele dizendo para o engenheiro dele que não tinha como ele andar mais devagar do que já estava.
    Ele reclamava o tempo inteiro – e com razão – da degradação dos pneus, e meu pareceu que ele estava sendo carregado pelos estímulos que a equipe lhe dava. No momento em que ele precisava parecer mais forte, que era nos momentos de adversidade, ele pareceu desesperado. O Rosberg? Talvez, mas nem tanto.
    Bem, foi provado que o carro dele tinha uma rachadura no fundo. E que fora produzido para o Schumacher, mas ele estava chato demais no ano passado.

    Espero que esse ano ele coloque a cabeça no lugar. Que ele consiga ter foco.

    Quanto maior for o rendimento de todos os pilotos, maior a nossa diversão na frente da tela(ou in loco, vai saber).

Deixe seu Comentário