Para ouvir, clique Play:

massa-pole1

Host: Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

Eduardo Casola Filho

Nosso grande Sérgio Siverly, do Boteco F1, não pôde estar conosco mas estará novamente presente no próximo programa…

massa-pole2

Neste programa estão incluídos os resultados da enquete dos Troféus, esperamos que você tenha votado, se não votou, Silverstone está aí…

Feedback dos ouvintes. Patetices habituais nas sobras de gravação no fim do programa.

Screen Shot 2014-06-22 at 10.53.44 PM

Ouvintes da semana:

  • Leandro Furtado
  • Mariela Almeida
  • Esdras Pereira
  • Tiago Oliveira

JUMP START:

  • Especial pré GP da Áustria: Raphael Wilker
  • Votação dosTroféus de hoje: Mateus Gomes

Screen Shot 2014-06-22 at 10.56.56 PM

  •  Bottas – bom treino, boa corrida, pódio
  • Rede Globo com narração do Sérgio Maurício
  • Felipe Massa: linda pole no sábado
  • Alonso – boa corrida, chegando colado nas Williams
  • Perez – maximizou a estratégia, largou em 15. e progrediu bastante
  • Magnussen – bom treino, boa corrida
  • Vettel: problema no carro, dá uma atrapalhada feia no pelotão, depois bateu na traseira do Gutierez
  • Felipe Massa – perdeu na disputa contra Bottas, não aproveitou a pole
  • Sauber: eliminada no Q1 com as nanicas, punicão no domingo por liberar carro com a roda solta
  • Hamilton: erro duplo no treino de sábado

Jogo de Duplas pela Cerveja” (Del Valle e Kvyat contra Valesi e Vergne):

DELVAS KVYAT VALESI VERGNE

Cornetagem ferrarista no Mundial de Construtores

Troféus (Asno Volante, Melhor Piloto)

Relatório do GP da Áustria no Portal F1 Brasil.

Screen Shot 2014-06-09 at 2.04.59 PM

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Para compartilhar:

Categorias: Podcast

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

28 comentários

Willian Schlichting · 23 de junho de 2014 às 14:10

🙂

@Cristiano_77 · 23 de junho de 2014 às 14:17

Já baixando!

Ainda hei de ver um programa com mais sobras – ou até um programa “falha nossa”… 🙂

P.S.: O sorriso do tal de Ricciardo é contagiante!

Abraços
Cristiano Estolano

    Eduardo Casola Filho · 23 de junho de 2014 às 14:20

    Jump start!

    Carlos Del Valle · 25 de junho de 2014 às 20:43

    Poxa, pior que acabei de subir um episódio em que não houve nenhuma sobra… Vamos ter que começar a gravar bêbados, para ficar igual a nos velhos tempos kkkk abraço 🙂

raphaelwilker · 23 de junho de 2014 às 14:18

Baixando XD

Rafael Botter · 23 de junho de 2014 às 14:28

Saudações cabeças de gasolina!

Baixando e curti a segunda feira curtindo o episodio de hoje.

Abraços!

Cezar Mariano (@Cezarmariano) · 23 de junho de 2014 às 14:52

Eu to esperando o itunes dizer que esta disponível para baixar…

raphaelwilker · 23 de junho de 2014 às 15:01

Legal ficar sabendo do que o Rubinho fez.
Realmente mostra amadurecimento.
Curti o pouco que eu peguei do treino e achei que o Sergio poderia ser efetivado.
Bom quem curte estatísticas vê ai se o Massa esta muito melhor do que nós últimos anos

    Valesi · 23 de junho de 2014 às 16:35

    Qual Sérgio? O Maurício ou o Siverly?

    Carlos Del Valle · 25 de junho de 2014 às 20:42

    Boa sugestão a respeito do Massa, sempre um assunto polêmico, sugestão anotada! abraço 🙂

    raphaelwilker · 25 de junho de 2014 às 20:46

    lol !
    Escrevi nos errado.
    E português !

Andre Tachibana Kranz · 23 de junho de 2014 às 16:47

Ótimo cast pessoal! fica aqui registrada minha parabenização a todos os integrante, inclusive as Serjão, você faz falta aqui rapaz! volte logo!
abração a todos os cabeças de gasolina do apocalipse

Tiago Walescko Chimendes · 23 de junho de 2014 às 22:44

Fazer um abaixo assinado para a TV Globo efetivar o Sérgio Maurício como narrador titular da F-1

P Rossi · 23 de junho de 2014 às 22:54

O Grupo F1 Brasil do facebook tem boas discussões, também.
Tem algumas porcarias, mas é irrelevante.

Ruan Luiz · 24 de junho de 2014 às 3:22

OFF Topic:

Vocês poderiam fazer um podcast off topic sobre o resultado de Le Mans. Di Grassi e a Porsche mereciam ser lembrados 🙁

ON Topic:

#VoltaSerjão

    Carlos Del Valle · 25 de junho de 2014 às 20:41

    Valeu Ruan, sou fanático por Le Mans e Endurance, infelizmente desta vez não houve como encaixar na programação, mas ainda vamos falar do assunto no futuro

Tiago Oliveira · 24 de junho de 2014 às 9:53

a minha opiniao o Massa é, infelizmente, polvora molhada e repete assustadoramente o fim de carreira do Barrichello, acho que a sala de palmatórias da Ferrari traumatiza os garotos. Segundo o Corradi, e eu estou comecando a dar razao pra ele, a Williams tem um carro muito mais capaz do que o que a tabela de campeonato mostra e mesmo tirando os erros e azares do caminho, parece que a dupla de pilotos ainda nao conseguiu tirar o que deveriam do carro. Estranhamente parece que a Williams tem um carro que será superior a Mercedes em pistas rapidas como Monza, talvez a relacao de marchas que eles escolheram seja melhor pra velocidade final ou mesmo o conceito aerodinamico dos dois sejam diferentes.

Eu acho que o Hamilton vai ter uma levantada e vai trazer mais emocoes pra segunda parte do campeonato. O cara é mais piloto e merece mais um titulo, sem desmerecer o Rosberg. Mas precisa olhar o trabalho exemplar que o Alonso, mesmo sem horizonte tem feito, e se dedicar à equipe, ao carro, e menos ao seu cachorro. Palmas pra Mercedes que parece estar deixando os garotos brigarem.

A Sauber está num clima cinza perene, eles abriram mao de ter um cara reconhecidamente bom por nao ter dinheiro (Frjins) e ficaram com o Sutil, q nao é mais do que um novo Fisichella e ainda depositam toda a esperanca futura em pilotos que sao grandes incognitas (Sirotkin e de Silvestro). A diferenca entre a Sauber e a Force India mostra que grandes decisoes inverteram a posicao das equipes, e a equipe Hindu fez as escolhas que deveriam ter sido feitas pela equipe helvética, que é quem tem ironicamente uma chefe de equipe indiana. Pra mim a decadencia da equipe de Hinwill comecou com a chegada da Monisha ao cargo de chefe de equipe; eles tinham entao uma boa dupla de pilotos e estava milagrosamente se recuperando do tapetao da saida da BMW. No lugar do Peter Sauber eu aproveitaria que o fio das guilhotinas estao afiados e o mercado tem pessoas disponiveis oriundas das equipes grandes e faria uma pequena revolucao. Pq do lado ferrarista do Grid a unica equipe feliz hoje é a Marussia, quem diria.

O circuito da Austria é realmente a cara da F1 “rural” dos anos 70 e 80, quando o pessoal assistia as corridas no gramadao. Acho que a localizacao, estando de facil acesso pra Suica, Alemanha, Italia e Eslovenia contribui pra que tenha sido um grande evento, alem da mao da Red Bull que consegue fazer até campeonato de tazo ficar interessante. O circuito em si é muito mais interessante do que os circuitos asiaticos impopulares. A F1 precisa correr onde o povo quer ver corrida, e o povo quer ver corrida quando tem um piloto da casa correndo, ou uma identificacao grande com a coisa. O Bernie, apesar de todos os meritos dele, tem mirado há anos em pistas apenas pela grana do pagamento de inscricao e pra receber petrodolares. O problema é q em paises como Abu Dhabi sao tumulos do esporte, visto que ninguem pode tomar sequer cerveja e na cidade tem placas dizendo “proibido sinais de afeto entre casais”. Pra mim pistas como Turquia, Kyalami, Estoril (ou a do Algarve em Portimao), sao muito mais legais e importantes pra F1, afinal a pista é muitas vezes responsavel por causar metade da graca na categoria. E as duas proximas corridas serao em pistas estrupradas pela F1 babaca dos anos 2000; Silverstone (que ainda manteve uma parte da essencia com a sequencia da Maggots e onde a reforma foi feliz) e Hockenheim, que simplesmente deixou de existir e virou uma pistinha ordinária, mas ambas tem caracteristicas que devem privilegiar a Mercedes.

    Carlos Del Valle · 25 de junho de 2014 às 20:39

    Muitas informações interessantes no seu comentário, obrigado Tiago 🙂 O lance do Massa, com certeza a Williams não entregou o que deveria, mas foram raras as ocasiões em que algum dos pilotos pudesse ter sido considerado culpado. É como eu disse na minha piadinha, o Smedley deveria arriscar pelo menos uma vez parar antes dos outros, porque parando depois ele sempre está entregando a rapadura por excessivo conservadorismo. Ainda por cima Massa teve tráfego na volta de saída, então na minha opinião podemos dar um desconto para o Felipe neste caso.

    Interessante seu paralelo entre Force India e Sauber. Realmente a situação da Sauber é preocupante, ainda mais porque o dono é garagista, ao contrário do Mallya, que é multi-magnata, e pode bancar um piloto melhor ou um motor/câmbio mais esperto. As duas correm riscos diferentes: a Sauber fecha as portas e vai todo mundo para casa. Na Force India, o dono vai para a cadeia e a equipe é liquidada pelo judiciário kkkk abraço

Danilo Quirino · 24 de junho de 2014 às 15:03

O Sergio Mauricio foi muito bem realmente. Eu, na minha humilde opinião acho o Luis Roberto broxante narrando F1, ainda mais agora, depois do “Negros Maravilhosos” que ele mandou no jogo da França. Sobre o Felipe, eu ainda tenho fé nele, mas ficar colocando culpa nos outros não te leva a nada. Ele deveria assumir os erros e melhorar encima disso.

Danilo Candido · 24 de junho de 2014 às 16:13

Passando por aqui apenas para deixar um parabéns e um “muito obrigado” à equipe do Podcast, que tem atualmente (na minha modesta opinião) feito o melhor programa sobre automobilismo, e também já tornou-se obrigatório em todos os pós-GP’s, sendo sempre ansiosamente aguardado !
Dadas a qualidade das informações e o bom humor da equipe, vocês conseguiram preencher com maestria a lacuna deixada pelo (permita-me a citação) “Loucos”, com Edgard Mello Filho, já que o programa, pelo visto, acabou,
Tenho inclusive buiscado um tempinhpo para ouvir os programas mais antigos, uma vez que só tomei conhecimento desta página no início deste ano.

Um abraço !
Danilo Candido.
http://1for64world.weebly.com/

P.S.: Peço à Deus que o Sérgio Maurício substitua o “Mala-mór” Bueno em definitivo !!!!

    Carlos Del Valle · 25 de junho de 2014 às 20:31

    Obrigado Danilo, seu comentário é o que há de mais valioso para nós, ainda mais ao nos comparar com uma lenda consagrada como é o Edgar Mello Filho… abração e apareça sempre 🙂

Felipe Massa, Rob Smedley e o Timing dos Pit Stops | Podcast F1 Brasil · 24 de junho de 2014 às 20:55

[…] ouviu nosso programa mais recente sabe que falamos do excessivo conservadorismo de Rob Smedley ao escolher o momento de Massa e […]

Deixe seu Comentário