Para ouvir, clique Play:

FERRARI MCLAREN HONDA

Host, Boss, Timoneiro, Contínuo, Editor-Chefe, Asno Volante e Office-Boy:  Carlos Del Valle

Convidados deste programa:

Joshué Fusinato, autor de vários artigos no Podcast F1 Brasil e participante da promoção do Wecast no Catarse

Valesi, do Melhor Blog sobre Nada

Sérgio Dias, do Boteco F1

GASOLINA STORE BANNER

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Seria nível 1 (ALO/VET) e nível 2 (BUT/KIMI)?

Vettel e Kimi tiveram ano de segundo piloto em 2014, sendo superados largamente pelos companheiros de equipe. (VET perdeu de RIC, e KIMI perdeu de ALO). Seria isso um problema para 2015?

Pilotos da McLaren dominaram seus companheiros de equipe em 2014 (ALO dominante sobre KIMI, e BUT dominante sobre MAG).

ALONSO em relação aos companheiros:
2001 – Minardi – 0 x 1 Tarso Marques
2003 – Renault – 1 x 1 Jarno Trulli
2004 – Renault – 2 x 1 Jarno Trulli
2005 – Renault – 3 x 1 Giancarlo Fisichella
2006 – Renault – 4 x 1 Giancarlo Fisichella
2007 – McLaren – 4 x 2 Lewis Hamilton
2008 – Renault – 5 x 2 Nelson Piquet Jr.
2009 – Renault – 6 x 2 Nelson Piquet Jr./Romain Grosjean
2010 – Ferrari – 7 x 2 Felipe Massa
2011 – Ferrari – 8 x 2 Felipe Massa
2012 – Ferrari – 9 x 2 Felipe Massa
2013 – Ferrari – 10 x 2 Felipe Massa
2014 – Ferrari – 11 x 2 Kimi Raikkonen

(Portanto, ALO perdeu duas vezes na vida: na estreia para Tarso Marques e depois em 2007 para Lewis Hamilton).

BUTTON em relação aos companheiros:
2000 – Williams – 0 x 1 Ralf Schumacher
2001 – Benetton – 0 x 2 Giancarlo Fisichella
2002 – Benetton – 1 x 2 Jarno Trulli
2003 – BAR Honda – 2 x 2 Jacques Villeneuve/Takuma Sato
2004 – BAR Honda – 3 x 2 Takuma Sato
2005 – BAR Honda – 4 x 2 Takuma Sato/Anthony Davidson
2006 – BAR Honda – 5 x 2 Rubens Barrichello
2007 – Honda – 6 x 2 Rubens Barrichello
2008 – Honda – 6 x 3 Rubens Barrichello
2009 – Brawn – 7 x 3 Rubens Barrichello
2010 – McLaren – 7 x 4 Lewis Hamilton
2011 – McLaren – 8 x 4 Lewis Hamilton
2012 – McLaren – 8 x 5 Lewis Hamilton
2013 – McLaren – 9 x 5 Sergio Perez
2014 – McLaren – 10 x 5 Kevin Magnussen

(Portanto, BUT vence o companheiro de equipe 66,666% das vezes).

A Dupla da McLAREN

VETTEL em relação aos companheiros:
2007 – STR – 1 x 0 Scott Speed/Vitantonio Liuzzi
2008 – STR – 2 x 0 Sebastian Bourdais
2009 – RBR – 3 x 0 Mark Webber
2010 – RBR – 4 x 0 Mark Webber
2011 – RBR – 5 x 0 Mark Webber
2012 – RBR – 6 x 0 Mark Webber
2013 – RBR – 7 x 0 Mark Webber
2014 – RBR – 7 x 1 Daniel Ricciardo

(Portanto, Vettel perdeu apenas uma vez para o companheiro de equipe, sendo em 2014 para Ricciardo).

RAIKKONEN em relação aos companheiros:
2001 – Sauber – 0 x 1 Nick Heidfeld
2002 – McLaren – 0 x 2 David Coulthard
2003 – McLaren – 1 x 2 David Coulthard
2004 – McLaren – 2 x 2 David Coulthard
2005 – McLaren – 3 x 2 Juan-Pablo Montoya/Pedro De La Rosa/Alexander Wurz
2006 – McLaren – 4 x 2 Juan-Pablo Montoya/Pedro De La Rosa
2007 – Ferrari – 5 x 2 Felipe Massa
2008 – Ferrari – 5 x 3 Felipe Massa
2009 – Ferrari – 6 x 3 Felipe Massa/Luca Badoer/Giancarlo Fisichella
2012 – Lotus – 7 x 3 Romain Grosjean/Jerome D’Ambrosio
2013 – Lotus – 8 x 3 Romain Grosjean/Heikki Kovalainen
2014 – Ferrari – 8 x 4 Fernando Alonso

(Portanto, Kimi vence o companheiro de equipe 66,666% das vezes).

Sobre os rumores de que a Ferrari de Kimi seria mais pesada que a de Alonso em algumas corridas, um link que sugere o boato é este, em alemão. Fica a controvérsia.

Sobre Kimi não ter patinado as rodas traseiras mais do que duas vezes no GP da Austrália de 2013, na verdade foi no podcast do James Allen e não do Peter Windsor

CADUNS

Quem ouvir o programa já ficará sabendo da nova edição para 2015 do CADUNS (Campeonato de Duplas pela Nova Schin). Em 2014, foi Del Valle/Kvyat contra Valesi/Vergne, com ampla vitória para a dupla franco-ferrarista. Nos próximos programas, já teremos imagem das duplas para 2015.

ALO BUT VET KIMI

Camisetas de F1 na Gasolina Store (Loja Online Oficial do PF1BR)

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Categorias: Podcast

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

14 comentários

Cristiano Seixas · 14 de dezembro de 2014 às 23:24

Finalmente um jump start para mim ?

    Valesi · 15 de dezembro de 2014 às 4:38

    Muito bom, Cristiano! Tava esperto, hein?

raphaelwilker · 14 de dezembro de 2014 às 23:26

Baixando XD

Matheus Rovani · 15 de dezembro de 2014 às 0:38

And here we go !!!

Geckodriver · 15 de dezembro de 2014 às 6:47

2015 será interessante…

Fabiano Forte · 15 de dezembro de 2014 às 7:46

Olha, sobre Button, Raikkonen e Hill terem só um título e serem campeões “sem graça”, na boa, se título mundial não tem importância, podemos simplesmente parar que isto aqui e ir tratar de outro assunto…

    Eduardo Casola Filho · 15 de dezembro de 2014 às 13:18

    Fabiano, acho que você não entendeu o teor da discussão: (E olha que eu nem estava no Podcast)

    A Fórmula 1 é uma categoria de elite. Só entram os melhores. E o melhor entre os melhores acaba sendo campeão. São pouquíssimos que chegam até aí.

    Acontece que o piloto que chega a uma segunda conquista, ou mais, já atinge um novo patamar. Mais do que o Olimpo dos campeões mundiais, mas chegam ao ponto em que e o seu talento não pode mais ser questionado. A partir do segundo título, o piloto já pode pleitear o seu posto de gênio, de mito, de lenda.

    Tem um texto do Corradi que deixa bem claro a fronteira de uma turma e outra (o texto é de 2013, mas em 2014, ele usou-o bastante para falar sobre Lewis Hamilton)

    http://f1corradi.blogspot.com.br/2013/09/o-segundo-raio.html

Eduardo Casola Filho · 15 de dezembro de 2014 às 14:22

Direto e reto: Acho que a McLaren virá um pouquinho melhor, mas será pouca coisa.

De qualquer modo, torço para que ambos se biquem bastante e que sobrem uns pontinhos para a Sauber no campeonato! 😀

    Mateus Gomes · 15 de dezembro de 2014 às 17:52

    kkkkkkkkkkkkkk
    Não esquenta Casola, a surpresa (que sempre tem alguma) de Melbourne em 2015 será Nasr no pódio!! Pode anotar!

    GO SAUBER!!!

Ivan Cézanne Seara · 15 de dezembro de 2014 às 21:47

Rapaz, sei não…eu não boto muita fé pra 2015, acho que ambas ainda vão ter que trabalhar pra melhorar; prevejo muita quebra dos Honda e muita ‘barbeiragem’ do Vettel.
E, também, piloto e grana é muito, mas não é tudo na F1; e até agora foi “só” isso que ambas mostraram.
Eu acredito mais numa Force India e Lotus, até pra manter estas equipes motivadas.

Mateus Ferreira · 16 de dezembro de 2014 às 11:30

Bom dia, amigos cabeça de gasolina. Vou morder e depois assoprar: Me digam o seguinte: Kd o barulhinho da canelada para o que o Del Valle falou no 7:07???
O programa foi excelente nas análises bem coerentes. Imagino sim a Ferrari melhor no início de temporada em relação à McLaren. Depois a equipe inglesa vai crescer.
Ficar com o Button foi uma boa ideia pois ele tem experiência em desenvolver o carro ao contrário do que eu sinto do Alonso, que não parece que gosta muito de acertar o carro. Já na Ferrari com Vettel e Kimi, sei não, viu?
Uma dica em cima da hora que não imagino que será usada para o programa 100 é os ouvintes cabeça de gasolina participarem da gravação, seja mandando o áudio no Whatsapp ou de outra maneira.
Grande abraço.

Dani B. · 16 de dezembro de 2014 às 13:57

Olá, pessoal,

Sobre a história do Kimi ter o carro mais pesado no começo do ano, eu também gostaria de ver os links se alguém tiver, por favor.
Me lembro de ouvir isso na Globo e ler no Voando Baixo, mas tudo que envolve Globo e Alonso eu tenho os dois pés atrás, sabe como é…

Sobre os duelos, acho que Kimi e Vettel vai ser bem interessante de ver e que estarão próximos, mas acho que o Vettel vai estar um pouco à frente, principalmente porque vai se esforçar mais no trabalho.
Na McLaren, acho que o Alonso vai se sobressair com mais facilidade, mas o Button não vai estar muito longe e vai coletar pontos importantes para o mundial de construtores. Ele pode não ser brilhante, mas contribui muito para o time e não vai se deixar intimidar pela presença do Alonso.

Abraços e bom fim de ano!

RodoX · 18 de dezembro de 2014 às 23:05

Temporada 2015? :-O
Já dizia o Brother Love: It’s Hot as Helllllll … SUMMERTiiiiiME!
(bom programa: discussões, debates, opiniões emocionadas e racionalizadas, informações objetivas públicas e conspirativas obscuras: Programa COMPLETAÇO (y) )
AbraX … E … boas festas à galera!!!

Deixe seu Comentário