Ano novo, liga nova e um grid ainda mais imprevisível, o que só dificulta a missão de fazer uma pontuação razoável no Predictor. Enquanto a maioria se complicou, principalmente por ser a primeira etapa do ano e ainda agravada pelos treinos livres sob chuva, outros estavam com a bola de cristal muito bem calibrada e talvez mereçam uma investigação do Bolão Director.

GP da Austrália

Geral

Bônus, para que te quero! Wallace já tinha cravado o Top 5 completo e ainda contou com a rodada de Max Verstappen nas voltas finais para cravá-lo na 10ª posição, faturando 3 bônus e a liderança com folga no processo. Lucas Carvalho foi o primeiro dos normais com sólidos 100 pontos, apenas um a frente de Eduardo Patriota fechando o pódio. Enzo Chieza, que já figurava no topo com frequência em 2015, voltou com tudo em 2016 e já se posicionou na briga pelo título com 95 pontos. Também com apenas um ponto a menos, Agenor Neto fechou o primeiro Top 5 do ano.

  1. Wallace Soares (HojeNão!) 170Pts.
  2. Lucas Carvalho (Brazilian F1 Team) 100Pts.
  3. Eduardo Patriota (du team) 99Pts.
  4. Enzo Chieza (Chieza F1) 95Pts
  5. Agenor Neto (640’s F1 Team) 94Pts.

Podcasters

O desempenho dos podcasters não poderia ter sido mais vergonhoso. Com a turma inteira na casa dos três dígitos, Carlos Valesi foi o melhor (ou menos pior) do quarteto com sua 117ª posição, 7 pontos a frente do Host, Carlos Del Valle, que terminou na modesta 180º posição. Fernando Campos fechou o pódio com míseros 29 pontos e Sérgio Siverly saiu de Melbourne com a lanterna no bolso, na 244ª colocação.

  1. (117º) Carlos Valesi (W12 Engine) 37Pts.
  2. (180º) Carlos Del Valle (Scuderia Timão ForzaCuríntia) 30Pts.
  3. (187º) Fernando Campos (Bolão Director) 29Pts.
  4. (244º) Sérgio Siverly (Siverly F1 Team) 16Pts.

Troféu Vidente Cego: Apostar em uma vitória de Nico Rosberg, considerando a zica extrema pela qual o alemão passava no fim de semana seria arriscado, mas nem o mais otimista dos americanos poderia prever o 6º lugar espetacular de Romain Grosjean com a estreante Haas. Ou é o caso de um chute muito bem dado, ou uma bola de cristal extremamente calibrada…

Romain Grosjean (FRA) Haas F1 Team VF-16. 20.03.2016. Formula 1 World Championship, Rd 1, Australian Grand Prix, Albert Park, Melbourne, Australia, Race Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Moy / XPB Images

Troféu Asno Bolão: A primeira etapa do ano é sempre uma loteria no quesito apostas, até porque não tivemos muitas respostas nos testes de inverno e nos treinos livres de sexta, entretanto, o abandono pirotécnico de Kimi Raikkonen na metade da corrida arrancou pontos considerados garantidos de muita gente.

Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari SF16-H. 20.03.2016. Formula 1 World Championship, Rd 1, Australian Grand Prix, Albert Park, Melbourne, Australia, Race Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images

podcast patreon 550

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

suzuka cut crop 2

Faça parte da nossa Liga Conjunta no Bolão do GP Predictor: Podcast F1 Brasil e Boteco F1 

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

 

Curta nossa página no Facebook

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

 

Categorias: Artigos

4 comentários

João Vítor Dieter · 24 de março de 2016 às 23:19

Fui mal, como sempre kkk

Enzo Chieza · 25 de março de 2016 às 0:50

Esse ano o título é meu!
Abraço galera, sou grande fã do trabalho de vocês!

Ivan Cézanne Seara · 11 de abril de 2016 às 11:52

Turma, tenha apostado toda corrida mas só fui perceber agora que não estava na liga! Estava na do ano passado, será que fui rebaixado? Ainda dá pra entrar? ='(

Deixe seu Comentário