Que grande notícia. Confesso que fiquei em pé no sofá no momento que Massa cruzou a linha de chegada e apareceu o tempo em verde, o número 1. Sou defensor de uma abordagem racionalista ao se torcer pelo Brasil de forma geral, mas tem horas que a gente se empolga, e isso é muito bom.

Não acredito que Massa vá vencer. Rosberg está logo ali, a Mercedes é muito forte, e felizmente Massa tem essa grande vantagem sobre Rubens: é um cara pé no chão, que mantém as expectativas sob controle. As Mercedes se embananaram, Hamilton rodou à frente de Rosberg, ambos não aproveitaram suas chances, e mérito para a Williams, que estava perto o suficiente para capitalizar.

Por outro lado, dá para ter esperança, porque a Mercedes mostrou no Canadá que não é indestrutível. Muita gente, incluindo obviamente o próprio Massa, afirmou que o erro no pit stop da Williams custou a vitória no Canadá. Claro que o “se” não joga nem dirige, mas é uma teoria com alguns fatores aceitáveis.

Então é assim: se a Mercedes não quebrar, dá Rosberg. Se Massa conseguir um pódio, será um feito e tanto, e eu estarei torcendo muito neste domingo às 09hAM. Depois da corrida, não deixem de votar na nossa pesquisa para Melhor Piloto e para Asno Volante. Um abração a todos e… até lá!


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

5 comentários

Rômulo Gonçalves Gomes · 21 de junho de 2014 às 18:29

Também não acreditei! Estou só torcendo pra ele não escorregar na baba amanhã, mas tem tudo para faturar aí um segundo ou terceiro lugar com certeza.

GEcKoDriver · 21 de junho de 2014 às 19:30

Continuem com os dedos cruzados aí, irmãos! Pois amanhã tem Koba e Maldonado no grid! (Vai gelar a barriga, hehehe)

Rodrigo Matos · 21 de junho de 2014 às 20:31

Impressionante o otimismo do pessoal<<IRONIA, TA?.. mais vo elevar os animos para os Brasileiros torcedores, reparem bem minha observação!

Massa largará em primeiro, ele sempre larga bem… e largará! Bottas larga bem tbm… o Rosberg nen sempre larga bem, ja o Alonso que ta atrás dele larga bem demais, tenho certeza que o alonso engulirá o rosberg ja na largada e quem sabe o bottas, dae é com o FELIPE, precisa aproveitar as brigas e voar na pista para se distanciar o suficiente para voltar dos boxes em primeiro….enfim, nao há favoritismo para ROSBERG, é puro pessimismo do povo achar que isso é improvavel… 70% do que eu falei acontecer!!!

Danilo Quirino · 21 de junho de 2014 às 21:48

Olha, vou ser sincero. O Rosberg tem um grande carro, mas o carro da Williams se encaixou muito bem em A1, apostaria fácil em uma vitoria do Zaca amanhã.

Deixe seu Comentário