A última grande Ferrari. Pode-se dizer que o ano de estreia de Fernando Alonso foi o único em que a Scuderia produziu um carro realmente competitivo. A lindíssima F10 estreou com dobradinha no GP do Bahrein, e ainda carimbou seu segundo 1-2 no infame GP da Alemanha em Hockenheim, dia do “Fernando is Faster than You”.

0a -bahrain-gp-2010 ferrari f10

Além disso, a Ferrari F10 ainda conseguiu duas vezes o chamado “1-3”, com vitória de Alonso e Felipe Massa em terceiro, nas etapas da Itália e da Coreia. Também foi o último ano em que Massa conseguiu mais de um pódio numa temporada pela Ferrari (foram quatro no total em 2010).

0a ferrari f10 2010-bahrain-grand-prix-1024x628

Quer mais elogios à Ferrari F10? Ela também proporcionou à equipe de Maranello suas últimas poles com pista seca, nas corridas em Monza e Cingapura. Depois disso, só vieram mais duas poles “vermelhas”, em 2012, porém com pista bastante molhada. Com a F10, Fernando Alonso chegou a ter o título de 2010 em suas mãos, abrindo 25 pontos para Sebastian Vettel após o GP da Coreia, faltando duas provas para o fim da temporada. Mas no meio do caminho havia uma Renault amarela com um F-duct particularmente eficaz. No meio da pista de Yas Marina havia um russo que não cometeu nenhum erro, e o resto é história.

Até a próxima Ferrari de sexta-feira!

GASOLINA STORE BANNER

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Faça parte da nossa Liga Conjunta no Bolão do GP Predictor: Podcast F1 Brasil e Boteco F1 

Curta nossa página no Facebook

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

 


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

3 comentários

Thiago Brasil · 21 de abril de 2015 às 20:28

E era um campeonato que deveria ter sido vencido pelo Alonso. Teríamos dois justos tricampeões, e quem sabe Vettel não teria as vaias do final de 2013 na conta.

Mas esporte é o que é, ainda mais automobilismo.

    Carlos Del Valle · 22 de abril de 2015 às 16:12

    Teria sido justo, mas naquele ano torci pra Red Bull. A frase “Fernando is faster than you” ficou atravessada um bom tempo kkkkk… E o Vettel teve falhas catastróficas em várias corridas, o Alonso não (ambos entregaram a rapadura em Spa, nesse ponto ficou 1×1)

      Thiago Brasil · 22 de abril de 2015 às 16:18

      Que tava entalado, tava. Vaiei com toda a arquibancada o Alonso em Interlagos, rs.

Deixe seu Comentário