Não tem corrida? Então eu vou ficar aqui até quando tiver! Jan, traz a Vodka!

 

Neste final de semana não teremos F1, e muitos (ou só eu, sei lá…) podem experimentar os sintomas de abstinência de gasolina na TV. Mãos suadas, febre, tremores, boca seca, e uma não usual sensação de disposição por não ter que acordar cedo no domingo podem denotar o mal.

Para os que sofrem da mesma condição que eu, segue uma pequena lista de dicas que podem fazer com que os sintomas sejam aliviados até o final de semana da corrida.

Aviso que essa condição não possui cura, não existem pesquisas sobre, e não tem ninguém realmente se importando com isso (estou olhando pra você Bernie Ecclestone! Deixa os videozinhos no Youtube aí!), tampouco tem pessoas dispostas a jogar um balde um balde de gelo ou qualquer outra coisa na cabeça para gerar “awereness”.

Às dicas, pois:

 

Dormir: Já está lá no primeiro parágrafo. Dormir é uma das atividades que cabeças de gasolina mais sentem falta nos finais de semana de corrida. Os mais “hardcore”, eu incluso, acordam pra ver os treinos livres de sexta e sábado, em horários proibitivos para nós brasileiros, principalmente nas primeiras corridas, para poder avaliar melhor o equilíbrio das forças no campeonato que começa.

Aproveite pra esticar o sono até mais próximo da hora do almoço, vai fazer bem!

ZZZzzzZZZzzzZZZzzz

ZZZzzzZZZzzzZZZzzz

 

Não dormir: Como assim? Explico. Como acordar cedo no domingo de manhã pode ser cruel, dormir cedo no sábado a noite é imprescindível pra qualquer cabeça de gasolina estar afiado para apreciar completamente uma corrida.

Mas em finais de semana de recesso automobilístico, logo sem obrigações, esticar a noite de sábado até mais tarde pode ser uma opção. Um agrado na patroa/patrão será bem vindo: cinema, jantar fora, um espetáculo teatral, musical, balada, filmes embaixo das cobertas, ou qualquer coisa que o valha, pode fazer a noite terminar com um HOJE TEM!

The Stig is good with the ladies...

The Stig is good with the ladies…

 

Pros solteiros, pegar geral, sair com os amigos pra um barzinho, comer besteiras na frente da TV, chorar sozinho no canto do chuveiro, de roupas, ao som de All By Myself também pode ser uma opção. Eu, pessoalmente, aproveito os finais de semana sem corridas pra jantar com amigos e me aventurar em algum jogo de tabuleiro ou RPG.

Senhor dos Anéis - A Batalha do Anel, o jogo de tabuleiro. Uma ótima dica pra passar um sábado à noite brigando com seus amigos!

Senhor dos Anéis – A Batalha do Anel, o jogo de tabuleiro. Uma ótima dica pra passar um sábado à noite brigando com seus amigos!

 

Lembrar que existe vida lá fora: se o dia estiver bonito, sair pra caminhar em um parque, praticar alguma atividade ao ar livre, levar o cachorro pra passear, tomar sol, ir à praia antes da hora que o sol pode matar à longo prazo… Enfim, tomar vitamina D e descarregar endorfina! não dá pra viver numa caverna o tempo todo, pô!

Assistir um futebolzinho no estádio... OH WAIT!

Assistir um futebolzinho no estádio… OH WAIT!

 

Corridas! Corridas!: Não é só de F1 que é feito o automobilismo, amigo! Acho que todos os canais de esportes têm alguma competição automobilística na sua grade. F3, NASCAR, Formula Truck, Stock Car… Novos horizontes! Vai que alguma dessas categorias te agrada?

Red Bull Soapbox Racing. Se é bom pra ele, por que não seria pra ti?

Red Bull Soapbox Racing. Se é bom pra ele, por que não seria pra ti?

 

E se não tiver TV a cabo, ou, se depois de pesquisar, você perceber que o Campeonato Russo de F-Lada, que ouvisse falar que é muito legal, não passa em nenhuma rede por aqui, existem os meios de streaming espalhados pelas internets. Se vire com o Google.

Video Game: Recentemente me apropriei de um volante para o Xbox 360… em menos de 2 horas jogando, minha melhor marca em Spa no F1 2012 caiu quase 3 segundos! Convide os amigos para “jogar de dois” em casa, ou dispute corridas online, ou faça sua carreira até poder limpar a sola de suas sapatilhas de corrida na cara do Michael Schumacher… No mundo virtual o céu é o limite!

Meus finais de semana têm sido assim...

Meus finais de semana têm sido assim…

 

E jogos não faltam. Para os “caixistas”, Forza Motorsport, para os “Sonistas”, Gran Turismo, e em ambas plataformas, F1, GRID, DiRT, Need for Sissies Speed, etc.. Escolha aquele jogo que te apeteça mais, e batalhe pra ser o melhor, com o menor número de driver aids possível!

Dica Bônus – Seja piloto: Seria muito bom deixar de ser só espectador e passar pro banco do motorista de uma daquelas maravilhas da engenharia que a gente vê na TV mais ou menos a cada três semanas, não? Como cabeça de gasolina nível hard que todos somos, sabemos que todos aqueles malucos que arriscam o pescoço num foguete sobre rodas começaram no Kart.

E quase todas as cidades grandes tem pelo menos uma pista de Kart Indoor. Já pensou se tu levas jeito?

Para os mais endinheirados, e que moram em cidades que tem autódromos, por que não experimentar um Track Day? Ou até mesmo se arriscar em alguma competição de Marcas? Aqui em Santa Catarina, onde moro, existe um campeonato de automobilismo na terra que é fantástico, e não é tão caro assim para participar (sempre, claro, considerando os valores que categorias Top cobram de seus pilotos).

"Terrão"

“Terrão”

 

E vamos continuar na luta para aplacar essa doença, até pelo menos dia 07 de setembro!

P.S.: Acessem  e se inscrevam no canal Boteco F1 no Youtube! É um santo remédio para abstinência: https://www.youtube.com/channel/UCXHm4g2vzvFYgZUL8PETqKw

 

 


3 comentários

Valdo Raya (@cravoley) · 29 de agosto de 2014 às 1:12

Interessante as dicas. Já sigo a maioria delas 🙂
E que venha o final de semana!!!

Andrew · 30 de agosto de 2014 às 13:58

haha qual o seu tempo em Spa ?

    Joshué Fusinato · 30 de agosto de 2014 às 14:02

    Andrew, fiz 1:52.4, com a Lotus do Kimi, no f1 2012. A pole desse ano foi 1:47 e alguma coisa, e tão ainda tem espaço pra melhorar!

Deixe seu Comentário