Já quanto a Mark Webber, provavelmente ele dão diria o mesmo… Você já vai entender.

O programa de jovens pilotos da Red Bull já foi acusado de crueldade, principalmente quando Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi foram sumariamente demitidos ao final de 2011. A perda da vaga na Toro Rosso pelo lusitano António Félix da Costa também foi considerada como um tanto impiedosa.

Por outro lado, o Dr. Helmut Marko, comandante do programa, está surfando numa onda de prosperidade neste surpreendente 2014. Seus dois pupilos, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, estão fazendo excelentes inícios de temporada. O russo, que usurpou o lugar de Félix da Costa na Toro Rosso, marcou pontos em três das quatro corridas até agora, às vésperas de completar 20 anos de idade.

(Pausa: não deixe de ler nosso texto explicando “Por que o Dr. Helmut Marko é um cara foda“)

Já quanto a Daniel Ricciardo, o advogado austríaco apontou à Auto Bild que “estávamos absolutamente certos em trazer Ricciardo. Até mesmo as pessoas que eram contra sua vinda, agora ficaram quietas”. Lembrando que Kimi Räikkönen quase foi para a Red Bull. O Dr. Marko deve dar uma risadinha interna ao ver Kimi dando suas patinadas na Scuderia.

Marko ainda acrescentou que “Ricciardo é uma confirmação da nossa filosofia de dar oportunidade a jovens pilotos de mostrarem seu potencial de serem vencedores. Ele tem conseguido acompanhar Vettel , mesmo sob intensa pressão e em condições difíceis”.

Agora é que vem a parte da comparação entre os cangurus. O tio Helmut disse que até mesmo o ambiente na equipe está melhor em 2014. Não chega a surpreender, já que Webber e Marko nunca moreram de amores um pelo outro.

“O ambiente está muito melhor na equipe agora”, disse o austríaco, “há coesão entre os pilotos, em vez de termos duas direções distintas”.

Na Red Bull teremos mais uma batalha mega interessante de ser acompanhada neste 2014. Até lá!

(Psiu! Não se esqueça de responder à PodPesquisa 2014! Válida até 30/abril)

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

Deixe seu Comentário