tre_1920x1080

Quem me conhece, sabe que eu sou um inveterado fã do YouTube

Na minha opinião, o site criado Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim (hoje nas mãos da poderosa Google) é uma das maiores provas de que qualquer pessoa com uma boa ideia pode mostrar seu trabalho e mudar sua vida e a de muitas pessoas através de um bom conteúdo.

E como estamos cada vez menos com programa de F1 na tv, o YouTube torna-se ano após ano num gigante quando o assunto é informação e interatividade sobre a principal categoria do automobilismo.

Então é hora de listar os que são, na minha opinião, os 10 canais mais maravilhosos de bom para ver no celular, smartv, tablet, pc e que vão ajudar a sua temporada de 2015 ser ainda mais prazerosa!

10) SKY SPORTS F1

F1_TALENT_100x264_300dpi-DUP1

O mais incrível local de transmissões da F1 não tem um canal exclusivo sobre o esporte no YouTube, mas tem vídeos no canal oficial da Sky Sports.

9) MERCEDES AMG PETRONAS – CANAL OFICIAL

sne25925.jpg__0x960_q85_crop-smart_mask-0 3px 0 3px

O canal da Mercedes é um dos mais divertidos! Lá, é possível ver Nico Rosberg explicando a posição do piloto dentro do carro, Lewis Hamilton num caça e um vídeo sensacional com Michael Schumacher explicando o procedimento de largada.

8) THE RACER’S EDGE – PETER WINDSOR

maxresdefault (2)

Peter Windsor une-se com Craig Scarborough para analisar os carros, pilotos e as corridas. Windsor é o atual correspondente oficial da FOM para seu material online.

O inglês é mais rebuscado aqui, pois, principalmente Scarbs, fala muitos detalhes técnicos que as vezes podem ser difíceis de entender, mas o que se torna um grande exercício.

7) PEZZOLO TV

maxresdefault

Um dos canais mais antigos sobre F1 no YouTube brasileiro, Pezzolo é um senhor cabeça de gasolina que faz vídeos semanais comentando os acontecimentos do fim de semana de corridas.

6) INFINIT RED BULL RACING – CANAL OFICIAL

the-red-bull-racing-formula-one-team-executes-a-pit-stop_100424632_h

O canal oficial da Red Bull Racing é sensacional. Um dos melhores! Desde as vidas dos pilotos, curiosidades sobre a construção das máquinas até o fantástico vídeo de como é a vida do diretor Christian Horner na fábrica.

5) THE STIG

TheStig

Alguns dizem que ele é apenas um piloto pago de um programa inglês, mas a verdade é que o talento misterioso é tão grande que o mito ganhou um canal solo. É O STIIIIG!

4) SIXTY SIX BUCKS

Formula1.2013.F1.Show.2014.03.21.SkySportsF1HD.720p.x264.English[19-26-24]

Os vídeos oficiais da Sky Sports F1 só são liberados para o resto do mundo após uma semana de sua publicação. Até lá, apenas a Grã-Bretanha pode acompanhar. Sofrência para nós, diabos necessários! Mas eis que surge Sixty Six Bucks que coloca os vídeos horas depois de sua exibição na tv.

ESSA MENSAGEM (•_•)
SE AUTO DESTRUIRÁ ( •_•)>⌐■-■
EM 5 SEGUNDOS  (⌐■_■)

3) WILLIAMS – CANAL OFICIAL

maxresdefault

O canal oficial da equipe do meu sogro é fantástico! Com vídeos dos carros antigos, da rotina dos pilotos e com as experiências que a empresa passa durante o ano.

Deixo lincado o belíssimo documentário sobre a temporada de 2014 com minha querida amada, sogrinho, Val77eri e Felipe Massa.

2) POLE POSITION – P1

maxresdefault (1)

O maior influenciador do Boteco F1. O canal tem uma qualidade profissional de tirar o chapéu e um dos conteúdos mais legais da internet com opiniões, hangouts com os pilotos e visitas às fábricas.

1) TOP GEAR

topgear-thumbnail

Se você não conhece o Top Gear, você PRECISA conhecer URGENTEMENTE! O programa mais assistido no mundo, com recorde no Guiness Book e tudo, traz vários desafios com carros de luxo e ordinários a cada episódio.

O canal no YouTube traz os quadros mais comentados dos episódios com Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. Sem dúvida, o melhor programa de velocidade do mundo.

E você? Tem alguma dica de vídeo para nós? Coloca nos comentários! 😉

Abraços velozes, diabo necessário!

Sérgio Siverly

Participe: Nosso Bolão, a Liga do Podcast F1 Brasil / Boteco F1 no GP Predictor

GASOLINA STORE BANNER

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast


Sérgio Siverly

O menino que ficava em frente da tv com um prato fingindo ser um piloto nos anos 1990 e o diabo necessário por trás do Boteco F1 no YouTube. ;)

3 comentários

Joshué Fusinato · 12 de março de 2015 às 9:30

Se me permite, que deixar uma recomendação aqui:

https://www.youtube.com/user/BotecoF1

😛

Valesi · 12 de março de 2015 às 12:58

Eu também indico o Boteco!

William Luis Schafaschek · 12 de março de 2015 às 19:22

Bela matéria, muito bom porém eu incluiria o Boteco F1 e aquele formato do PodcastF1 Brasil!

Deixe seu Comentário