Como se já não bastasse tanto mistério e tantos resultados ruins na pré-temporada, hoje os torcedores da McLaren receberam uma notícia que os deixou ainda mais com a pulga atrás da orelha. No site oficial da Fórmula 1, foi posto um artigo que muda as ideias que se tinha sobre a unidade motriz Honda.

Havia um certo consenso entre os analistas técnicos que a Honda tinha optado por seguir o layout da Mercedes, com o compressor do turbo colocado bem à frente e longe da turbina que gira com os gases do escapamento. Esse arranjo permite uma boa economia em tamanho nos radiadores e intercoolers. Para surpresa de muitos, o F1.com disse que a Honda teria feito um motor com a configuração semelhante ao Ferrari do ano passado, com o motor-gerador térmico inserido entre os dois rotores: mclaren honda turbo

Se isso for verdade, os torcedores da McLaren podem enfiar dez dedos no rabo e fazer uma gaita perder a esperança na aliança McLaren-Honda. Copiar um arranjo que acaba de ser abandonado pela própria Ferrari seria um atestado de tolice. Para desespero dos torcedores, a matéria é enfática: “apesar de muitos acharem que o layout era um split-turbo como da Mercedes, a Honda colocou o motor-gerador térmico entre os dois rotores, todos na traseira do motor”.

Ainda há esperança. Depois de xingar bastante, mandei um tweet para o ScarbsF1, e ele disse que há imagens sugerindo que o motor Honda seria um split turbo como o Mercedes, com o compressor aparecendo à frente do motor. E Scarbs teria também perguntado à Honda onde ficava a MGU-H e eles teriam respondido que ficava “entre o V”, ou seja numa posição como na Mercedes.

Fica a polêmica. Estaria o site oficial da F1 errado? Nesse caso a desesperança é com a organização da mídia oficial da categoria. Estaria Scarbs errado? Nesse caso, a desesperança é dos torcedores da McLaren. #JeSuisScarbs

GASOLINA STORE BANNER

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Faça parte da nossa Liga Conjunta no Bolão do GP Predictor: Podcast F1 Brasil e Boteco F1 

Curta nossa página no Facebook

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

 


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

1 comentário

GEcKoDriver · 5 de março de 2015 às 22:55

Quem optou pelo #tamojunto com a McLaren já tem a certeza de que esse ano vai ser uma “sofrência” interminável!

Deixe seu Comentário