Sobre

Podcast F1 Brasil – Fórmula 1 em alto e bom som.

Nossa missão é contribuir com bom humor para o debate, além de comentar tanto fatos atuais como históricos, (tentando) manter um alto nível de conhecimento. Mais conhecimento, menos opinião. Opinião é com o ouvinte, na medida do possível.

Queremos passar uma visão positiva, abrangente e informada da categoria. Tentamos ao máximo nos apoiar em fontes próximas aos acontecimentos. Apreciamos técnicas de pilotagem, mecânica e aerodinâmica.

Por torcedores, para torcedores e para formar novos torcedores.

CARLOS DEL VALLE é velho o suficiente para ter assistido corridas de Lauda, Prost, Piquet e Senna na década de 1980. Tem até flashes de memória com corridas de Gilles Villeneuve. Ouve podcasts sobre variados assuntos durante o caminho até o trabalho. Resolveu juntar a fanatismo por Fórmula 1 com o entusiasmo por podcasts para fazer o Podcast F1 Brasil. Um pouco também por achar que a internet brasileira de F1 lhe parecia um pouco mimizenta e rabugenta, com exceções, claro. Você pode falar com ele pela sua conta do Twitter.

 

CONVIDADOS HABITUAIS (ou “Usual Suspects”, que se unem ao host para formar os Cinco Cabeças de Gasolina do Apocalipse):

VALESI: da mesma safra (e turma de faculdade) de Carlos Del Valle. Nosso membro Ferrarista é frequentador assíduo do autódromo de Interlagos e para ele, Schumacher foi o maior de todos. Também baseado em Curitiba, é o comandante do notório podcast Edição Rápida, de literatura. Esta é sua conta no Twitter, notoriamente bloqueada por Barrichello, o que não chega a ser uma surpresa para quem ouve o programa.

SÉRGIO SIVERLY: membro da facção mais jovem do podcast, é o chefe do famoso canal Boteco F1 do YouTube. Além do enorme talento na edição de vídeo, nosso Sergião tem várias outras habilidades, como ser docente na língua inglesa, ser músico, torcer pela McLaren e dormir até uma da tarde. Você pode achá-lo também pela sua conta do Twitter. Se você quer ter seu próprio canal ou podcast, ele também tem uma produtora que faz conteúdo sensacional, a Monkey Seat.

FERNANDO CAMPOS: tão jovem que ainda é adolescente, é o comandante do Instagram do Podcast F1 Brasil, torcedor da saudosa Lotus e morador de Brasília. Fala um inglês tão impecável que já participou de vários podcasts estrangeiros. Agora também comandante do site e podcast NFL dos Brother, sobre futebol americano.

RUBENS GOMES PASSOS NETTO: comanda o excelente portal Boletim do Paddock, e também participa do Edição Rápida. Além do talento na área jurídica, ainda é um webmaster de primeira e uma verdadeira lenda, apaixonado por Fórmula 1 e por teorias que não levam a humanidade a lugar algum, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.

11 ideias sobre “Sobre”

  1. Carlos Del Valle, ouço muito o PodcastF1Brasil, deixei o meu comentário no iTunes ontem, há um tempo que já virei fã de vocês, não tinha deixado comentário ainda. O papo é muito bom, como vocês dizem, aqui no Brasil a galera não fala de Formula 1, o caso é que o povo é apaixonado por outros esportes (leia-se futebol e tudo que tem uma bola). Minha relação com automobilismo é um tanto virtual quanto amadora, pilotando desde meu Logitech G25 no simulador a correr aqui divertindo na pista municipal de kart (Patrocínio, MG). Quando ouço o podcast de vocês eu escolho a melhor hora do dia, ou melhor da noite, em que estou mais tranquilo, quando mais ou menos 2 vezes por semana eu vou pra cozinha. Enquanto estou preparando o jantar, caprichando e tomando uma cerveja bem gelada,[ gosto muito também ](experimentando novidades ou curtindo as que gosto), clico em play, e aí é só alegria.
    Uma coisa, sei que vocês emitiram suas opiniões à respeito da parceria Raikkonen x Alonso, muito plausíveis. Agora observem:Não quero puxar saco do Alonso, mas o Alonso já ganhou até do Schumacher e sem falar nos vários companheiros de equipe. Começou a perder na pista para o Hamilton na McLaren aí começou a jogar sujo. O único piloto que derrotou Alonso foi Hamilton. Já o Iceman é ótimo piloto, muito consistente, frio e calculista, ótimo para decisões,(em 2008 e 2009 já foi superado pelo Massa),contudo Grosjean já consegue extrair tempos melhores que ele neste fim de temporada (ex: Korea),já não sei na corrida, Grosjean parece ter um ataque de nervos e sai muita furada, isso pode melhorar ou piorar pra frente, hehehe. Kimi tem muito mais pontos no campeonato, saiu mais vezes na frente do Grosjean, ele é o primeiro piloto da Lotus,e foi superado pelo Massa e não foi assim com Alonso na Ferrari, Alonso venceu Massa. Kimi não tem o ritmo do Alonso, apesar de ser um ótimo piloto e achar ele muito engraçado…. Meu ranking hoje na Formula 1 é o seguinte: piloto mais talentoso : Hamilton. Piloto mais eficiente: Vettel. Piloto mais duro “que consegue tirar leite de pedra”= Alonso. Piloto mais preciso : Button. Piloto mais agressivo: Grosjean/Maldonado = empate técnico.
    Obrigado galera do Podcast F1Brasil.

    1. Obrigado Leandro, vc não sabe a nossa alegria ao ler seu comentário, principalmente porque sou mega-entusiasta de podcast, faço exatamente como vc: aperto play e e só alegria, na hora do engarrafamento, da cozinha, da cerveja solitária. Tenho meus podcasts preferidos, e é uma honra saber que somos a companhia de amigos cabeças de gasolina pelo Brasil afora 🙂

  2. Dell Vale o episódio 50 ficou muito legal, curti muito e não deixei de assistir o video do Valesi em Interlagos ……..e cara!!!! Sem explicação, também ri muito da intoxicação com a Nova Schin, ah, Valesi, toma um desses chás detox que a mulherada toma , kkkkk.

  3. Sou um cabeça de gasolina assumido, o sangue é de F-1 em minha vida. Sou seu fã Carlos e que cada dia mais o podcast cresça e conquiste novos cabeças de gasolina.

  4. Não sei se seria uma boa ou má ideia, mais acho que seria interessante um Skype pra quem gosta de conversar e trocar ideia durante os treinos livres classificação ou corrida, e só uma sugestão de um grupo no Skype só para os cabeças de gasolina trocarem ideia oque vocês achariam ?

  5. Ola Del Valle.

    Assim como tantos outros também sou um cabeça de gasolina, curto muito o podcast de vcs, e habito na gélida Curitiba, gostaria de participar um dia da gravação do programa, sera que existe a possibilidade?

  6. Olá, Del Valle!!! Sou fã incondicional dos podcasts, não escuto outra coisa qdo estou dirigindo, e que todos são excelentes, principalmente aqueles que versam sobre detalhes mais técnicos, não só da F1, como de outras categorias.
    Desejo muito sucesso a vocês, e me tornei um dos patronos para ajudar essa excelente comunidade que vc formou. Abs!

  7. Olá, Del Valle e amigos do F1 Brasil !!! Parabéns pelo trabalho. Sensacional. Gostaríamos de saber se é possível reproduzir os podcasts de vocês na webradio de Brasília chamada BSB Sports? Abraço. Marcos

Deixe seu Comentário