Saudações, petrolheads e headbangers! Nossa coluna semanal sobre metal anda numa fase meio balançante, com a atual minissérie sobre funk metal / groove metal. A atração da hoje é uma das bandas mais influentes na mistura entre ritmos alternativos e peso metálico.

O Faith No More geralmente é classificado como funk metal, ou como metal alternativo. O problema é que estamos falando de uma banda que mistura tanta coisa que fica difícil encontrar apenas um rótulo para descrever seu estilo.

Claro que a fusão de guitarras de thrash com vocais de rap sempre chamou muito atenção, mas ainda há outras características que diversificam o som da banda. Um dos membros fundadores é o tecladista Roddy Bottum, que traz um som que lembra rock progressivo setentista. Um verdadeiro caldeirão.

A banda gravou dois discos antes da entrada do vocalista Mike Patton, com moderado sucesso. Com Patton, a banda teve enorme sucesso assim que ele entrou. Criativo e carismático, Patton atingiu enorme fama com a dupla de discos que foi o auge do Faith No More (Real Thing e Angel Dust).

19A banda era tão criativa que resolveu se desmanchar voluntariamente em 1998, para se dedicar a outros projetos. Após 11 anos de hiato, resolveu voltar para uma turnê., em 2009. Neste ano de 2015, lançou um novo álbum chamado Sol Invictus. , bem recebido por crítica e público. Um dos singles tem o singelo nome de “Motherfucker”:

Acabamos de chegar à metade da nossa minissérie de funk metal / groove metal. Semana que vem continuaremos balançando os quadris dos headbangers. Um abração para todo mundo e até a próxima Terça Metal!

Link para: Todos os artigos da série Terça Metal

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Curta nossa página no Facebook

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

 


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

3 comentários

Jordan Bandeira · 6 de outubro de 2015 às 10:13

Uma das bandas mais legais de todas!

Gosto especialmente do primeiro disco com Michael Patton,o Real Thing, que contém os hits Epic e Falling to Pieces. Mas minha favorita é Surprise! You’re Dead.

Valeu mais uma vez, tio Delvas.

    Carlos Del Valle · 6 de outubro de 2015 às 13:43

    Sim, o Real Thing é “o” disco pra mim também ! Eu gostava muito daquele guitarrista, que foi embora após o RT

Diego Ricarte · 6 de outubro de 2015 às 12:51

Hoje, eu sou muito fã da banda, mas quando eu era mais novo, não ligava muito pro FNM, a mistura no som deles não me agradava, mas acho que era porque eu ainda não estava preparado pra absorver o som da banda.
E particularmente acho um dos melhores nomes e banda. Fé Nunca Mais. (Tudo a ver com a minha filosofia de vida).

Deixe seu Comentário