Hoje é dia de Terça Metal, bebê. Se você é bom com sequências, já adivinhou qual é a banda de hoje. Complete a sequência:

  • 1, 2, 3, … o que vem depois?
  • Ou então: a, b, c, … qual vem agora?
  • John, George, Ringo, … qual está faltando?

Nas últimas três semanas estrelaram Megadeth, Slayer e Anthrax. Não precisa ser nenhum cientista da Nasa para concluir que hoje vai ter Metallica, o pilar que faltava para completar os “Quatro Grandes” do Thrash Metal.

É uma banda com tantos clássicos que foi difícil escolher a faixa de hoje. Escolhi a instrumental “Orion”, do magnânimo Master of Puppets, de 1986. Tentei resistir à tentação de colocar coisas da fase mais pop, tipo Black Album, ou mesmo coisas clássicas porém óbvias, como “Master of Puppets”.

Escolhi “Orion” por três motivos.

Primeiro, porque é a penúltima canção oficial do Metallica com Cliff Burton no baixo. É difícil explicar. Ainda dá uma sensação triste lembrar dessa perda, ainda mais com o show que ele dá nessa música. Desde os primeiros segundos, com o baixo carregado de distorção, passando pela parte central que lembra uma valsa, o bom e velho Cliff deixa sua marca para sempre.

a orion

Segundo motivo: Orion é uma das constelações mais espetaculares do céu. Sim, eu curto astronomia, já fui até falar sobre o assunto num grande podcast brasileiro. Dependendo do grau alcoólico, às vezes o cara levanta o braço e manda uma saudação para o camarada Orion, o Caçador.

Orion

O terceiro motivo é o mais singelo: “Orion” é uma das músicas que mais fazem o cidadão bater cabeça como um headbanger. Se você não faz uma cara de mau e agita o couro cabeludo quando as guitarras entram aos 0:55, ou você é ruim da cabeça ou doente do cérebro. Se persistirem os sintomas, o médico deve ser consultado.

Confira nossa lista do Spotify, onde vai sendo acrescentada cada música que figurou na Terça Metal. E todos os posts da Terça Metal aparecem juntos quando você clica na palavra Metal lá no Menu superior do site.

Um abração pra todo mundo e até a próxima Terça Metal!

GASOLINA STORE BANNER

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Curta nossa página no Facebook

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

7 comentários

Cristiano Matuk · 7 de abril de 2015 às 10:16

Essa coluna está muito bacana!!!!! No aguardo para qual será a próxima sequência.

Kevyn · 7 de abril de 2015 às 11:20

Perfeito!! Uma das bandas que me influenciou muito na guitarra

Joshué Fusinato · 7 de abril de 2015 às 16:03

Esses caras são fodas. Não a toa, no início das apresentações deles, o James grita no microfone:

“WE ARE METALLICA, AND THIS IS WHAT WE DO BEST MOTHERFUCKER!!!!!!”

Diego Ricarte · 7 de abril de 2015 às 19:52

Ta aí uma das minhas bandas favoritas. (Minha e de 9 entre 10 fãs de Metal).
Tenho uma banda em que toco por hobby à 12 anos, já levamos mais à sério, mas a alguns anos é só hobby mesmo. Mas dentre os milhares de ensaios e dezenas de shows, não consigo buscar na minha cabeça, quando não tocamos músicas do Metallica! Whiplash, For Whon The Bells Tools, Master, Creeping Death e a citada Orion sempre estavam no set list.

    Carlos Del Valle · 7 de abril de 2015 às 20:30

    Que legal Diego! Manda algum YouTube de vcs tocando aí! 🙂 Já toquei muito “For Whom the Bell Tolls” na garagem kkkkk. Eu acho que o Metallica é uma banda de thrash que rompe a barreira do gênero, você não precisa ser headbanger para gostar. Uma pessoa “normal” não vai ouvir “Raining Blood” nem “Among the Living”, mas vai saber muitas músicas do Metallica de cor. Não que isso seja um problema, eu acho que os gênios de cada gênero transbordam para o mainstream, isso é saudável

Diego Ricarte · 8 de abril de 2015 às 20:20

Não temos videos no youtube. Os outros caras são meio reservados quanto à isso (já que é uma coisa mais por lazer). Mas tenho alguns no meu PC e acho q essa semana vai rolar um ensaio. Se eu conseguir captar alguma coisa audível, mando pra vc ver.kkkkkkk

Gus Fernandes · 18 de abril de 2015 às 1:22

Incrível como essa música é linda e agressiva ao mesmo tempo, mantendo o thrash mas com um arranjo complexo e lindo. Orion é um dos maiores master pieces do metal.

Deixe seu Comentário