Está na hora de você dar sua opinião! Vote e espalhe sua opinião para seus amigos cabeças de gasolina e assista a gravação do programa ao vivo nesse domingo, as 20h40 (Brasília) no canal RODA com RODA no YouTube.

Vote nos melhores e piores do Grande Prêmio da Austrália: Nosso passatempo preferido é julgar, então julguem, votem e fundamentem seus votos nos comentários!

GP da Austrália - Qual foi o pior piloto ou acontecimento do final de semana (TROFÉU ASNO VOLANTE)?

  • Haas: do céu ao inferno em dois pit stops (52%, 117 Votes)
  • Bottas: se espatifou no muro no primeiro Q3 (26%, 58 Votes)
  • Williams e Force India: final de semana anônimo (20%, 44 Votes)
  • McLaren: sexta força no campeonato, atrás das grandes, da Haas e da Renault em velocidade (2%, 4 Votes)

Total Voters: 223

Carregando ... Carregando ...

GP da Austrália: - Qual foi o melhor piloto ou acontecimento (TROFÉU PODCAST F1 BRASIL)?

  • Alonso: quinto lugar com carro que em condições normais chega em décimo primeiro (53%, 120 Votes)
  • Vettel: vitória na estratégia e liderança no campeonato (23%, 52 Votes)
  • Ricciardo: chegou 7 segundos atrás do líderes mesmo com penalização (21%, 48 Votes)
  • Hulk: iniciando por cima a batalha contra Sainz (3%, 6 Votes)

Total Voters: 226

Carregando ... Carregando ...

Você acha que faltou alguém na votação? Então deixa a sua sugestão aqui embaixo nos comentários!

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

Faça parte da nossa Liga Conjunta no Bolão do GP Predictor: Podcast F1 Brasil e Boteco F1 

Nosso canal do YouTube:

logo roda com roda youtube red bull

Nosso Patreon:

podcast patreon 550
Nosso Padrim:

padrim vermelho

Confira nossas camisetas de F1 na Gasolina Store:

Curta nossa fanpage no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

Resultado de imagem para monkey seat podcast multimídia

Categorias: Artigos

Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

21 comentários

Cristiano Estolano · 25 de março de 2018 às 14:07

Boa tarde! O Verstappen não merece um lugar no asno volante? Corrida razoável, mas com bastante drama.

Abraços!!

    Cristiano Estolano · 25 de março de 2018 às 14:09

    Acabei de ver que a Red Bull do Max estava com problemas… Então troco o Verstappen no Asno Volante pelo estagiário da FOM, que nos apresentou o piloto Lastname…

    Natália Rodrigues (@natlrodrigues) · 25 de março de 2018 às 21:09

    Merece!!

Leonardo · 25 de março de 2018 às 14:08

Apesar de uma Mercedes sobrando, a Ferrari continua na “bota”.
As brigas intermediarias parecem estar melhores esse ano.
Achei uma boa corrida, principalmente no final.

Will · 25 de março de 2018 às 14:09

Realmente achei que faltou o Asno para a Honda. Apesar de eu não ter acreditado, em Barcelona criou-se uma hype de que a Toro Rosso estaria muito bem na Austrália. Foi fraca em performance e horrível em confiabilidade.

Jean · 25 de março de 2018 às 14:10

Não entendi pq o Vettel entrou na votação, tomou pau do Kimi o fim de semana inteiro e foi beneficiado em uma estrategia um tanto quanto duvidosa, correto era ter colocado a Ferrari na votação.
O Hamilton tbm deveria ter entrado, olha a volta absurda que ele deu no qualify, dominou o fim de semana e perdeu por bobeira da Mercedes!

    Ricardo · 25 de março de 2018 às 15:45

    Concordo ctg,vettel pura sorte ou outra coisa,se tratando da ferrari,pode haver tudo!

    Eduardo Casola Filho · 25 de março de 2018 às 18:51

    O Vettel entrou porque simplesmente foi o vencedor da prova. Apesar dos tempos nos treinos, o alemão ainda partiu para uma estratégia diferente e foi bem sucedido.

    Ainda que a vitória tenha vindo por sorte, o Vettel teve muitos méritos em gerenciar o consumo de pneus antes e depois da parada, bem como controlou a vantagem para o Hamilton com autoridade.

    Marcelo Rodrigues · 25 de março de 2018 às 21:05

    Muito simples, o Vettel teve que ter habilidade para continuar andando rápido na pista com pneus desgastados e hamilton não fez nada além da obrigação com um carro muito superior aos demais, alias nem conseguiu abrir tanto assim para o Kimi no começo da corrida e no final o Raikkonen até apertou ele, hamilton está mais para asno mesmo.

Jean · 25 de março de 2018 às 14:19

Tbm acho que o Verstappen deveria concorrer a asno volante!

Gabriel Narukami · 25 de março de 2018 às 14:34

Não creio que a Haas merecia um Asno Volante, e sim um Troféu PF1BR pq estavam correndo muito bem até ter estes problemas.

Outro que queria que vocês colocassem na pauta seria a Liberty Media que, meu deus, que mudança maravilhosa tivemos nos layouts de corrida, tudo atualizadinho e tecnológico, fora aquela parte que o Vettel tava subindo as escadas pro pódio e tinha uma pequena orquestra ali xD

    Lucas Cenovicz · 25 de março de 2018 às 16:51

    Corrida boa. Votei no Ricciardo porque todo mundo esperava que ele fosse ficar apagado, mas não. O cara foi com tudo e cumpriu a promessa feita no sábado de que “estava com pena dos cara afrente dele que só eles iriam ver toda a fúria dele”. Pilotaço. Verstappen foi apagado, mesmo assim nao merece um troféu asno Volante, agora aquela da Haas… Uma pena. Bottas pífio, Raikkonen muito bem, de vez em quando ele tem esses brilharecos msm, estava até abrindo do Vettel. Alonso e o Dom Fernando. Cara mito, manja de como guiar um carro, segurou o Verstappen. Incrível. E pra quem achava que o problema da McLaren Honda fosse a McLaren… Essa corrida ridicula da STR mostrou que não

Luiz Ronaldo Merelles Severino · 25 de março de 2018 às 15:10

A Haas deveria estar também no PF1BR.

Ou ao menos o Magnussen. Largada competentíssima e estava segurando a posição bem até o pit.

Jean Geronimo · 25 de março de 2018 às 15:44

Caraca, como eu estava sentindo falta dessas votações… Pra ficar perfeito, só voltando o Jumpstart

Diego Ricarte · 25 de março de 2018 às 17:43

Toro Rosso, Sauber-Alfa Romeo ou Williams? Quem sera última do campeonato?

William Schafaschek · 25 de março de 2018 às 18:22

Queria falar sobre as mudanças antes de tudo, simplesmente perfeitos os novos gráficos da F1, passam muito bem a informação visual sobre o que acontece durante a corrida e aparentemente sem pequenos atrasos, sobre o logo eu já me acostumei, claro que o antigo é melhor, mas esse também é legal, e o que falar dessa nova intro que parece o de uma série de TV, e que no caso é sim uma série de corridas e da vida real, com personagens ou melhor pilotos reais, que é o nosso esporte, a Formula 1, gostei demais e bem emocionante! Vou falar do Halo também, o que eu tanto temia não aconteceu, me adaptei fácil a ele logo nos primeiros dias de testes, não sei se era e é a saudade de tanto tempo sem ver uma corrida e um carro de F1 acelerando nas pistas, mas pra mim está ok até aqui, espero não enjoar e ver isso futuramente como um incomodo, claro, ainda prefiro sem, ainda mais no simulador que nos aguarda, mas temos que encarar, fazer o que?! Sobre a corrida, não entendo o porque estão sacrificando os mecânicos da Haas, já que fizeram muito bem o papel deles no plano, já que a mesma equipe faz parte da Ferrari e como vocês mesmos já disseram é uma equipe B do time italiano, não entendi a surpresa, e que mais uma vez consegue por manobras como essa de hoje privilegiar o Vettel, que não precisa disso pelo multi campeão que é, sacrificando a bela corrida da Haas com seus dois pilotos que fizeram chover com o equipamento que tinham, vulgo Grosjean e principalmente o Magnussen que me surpreendeu com seu belo nível de pilotagem aliado ao ótimo desempenho do carro no fim de semana, tem que ser muito inocente pra achar que foi coincidência ainda mais sabendo da relação das duas equipes, nada de teorias, apenas fatos. Lewis tem uma máquina nas mãos, só não vou cravar campeão por conta do que aconteceu hoje. Bom rever Alonso com equipamento pra mostrar o que já sabemos dele, e da McLaren também, esperava mais do Bottas, sobre o Verstappen, era visto que ele iria rodar se continuasse atacando daquela forma, mas errou tentando passar, não acho justas as críticas a ele, nem ao erro do Hamilton, quando o piloto está no limite é um risco calculado que ele tem em mente visando a ultrapassagem que é o ponto máximo do show, Ricciardo também fez bonito, a corrida toda foi boa, não concordo que estava chata, claro, até o momento da sacanagem com a Haas que nesse fim de semana foi destaque mesmo com o desfecho que teve no domingo, na próxima espero que a Ferrari escolha uma corrida que a Haas ao menos não esteja mitando.

    Victor Fioreze · 25 de março de 2018 às 20:14

    Falou tudo!

Christian Fortunato · 25 de março de 2018 às 19:17

Uma coisa posso garantir:

A Williams, com esses dois garotos (pay drivers), vai se arrastar até no final da temporada.
Se bobear, corre até o risco de marcar nenhum ponto durante o campeonato inteiro. Essa é a minha aposta.

Victor Fioreze · 25 de março de 2018 às 20:01

Olá! Eu não daria o troféu PF1 Brasil ao Alonso pelo mesmo motivo que não daria ao Vettel. As posições caíram no colo de ambos. Acho que os novos gráficos poderiam ter sido citados como opção ao troféu, apesar das trapalhadas do estagiário. Minha opção principal ao troféu Asno volante seria as críticas repetitivas ao Halo por parte do Galvão Bueno. Pessoalmente já me acostumei a presença dele e acho que não causa prejuízo ao espetáculo. De qualquer forma, respeito a opinião dos que não gostam, mas isso só se torna pior cada vez que é ressaltado e enfatizado nas transmissões. Abraços!

Pablo Diehl · 25 de março de 2018 às 21:18

Meu troféu PF1BR vai – incrivelmente – para K-Mag e Groselha, que estavam indo muito bem até uma pistola aparecer no meio do caminho…

Asno volante, infelizmente a Force India, que deu uma senhora derrapada e não só ficou atrás da Renault, como da Mclaren e Haas.
Minhas esperanças são:
1) Ano passado a Force India também começou mal mas no decorrer do caminho, devorou o “meio de campo”.
2) Perez e Ocon (ou Ocon e Perez, não lembro a ordem) foram os mais velozes (digo em termos de velocidade final mesmo) durante a corrida (confirmando mais uma vez aquela lenda de que a Force India é boa de reta), o que pode ser um indício para quando começarem as corridas nos traçados mais “comuns”, por assim dizer, já que o Albert Park é algo no meio do caminho entre circuito de rua e circuito permanente.

Deixe seu Comentário