Muitos falam que a Fórmula 1® precisa de mudanças drásticas! Mas, para nós, ela, como qualquer coisa no universo, precisa de otimizações. Devemos sempre caminhar para a frente. 😉

Por isso, o Boteco F1 traz as suas ideias para a melhoria da categoria mais amada e respeitada do automobilismo mundial!

Assista:

podcast patreon 550

Grupo do Podcast F1 Brasil – Roda com Roda no Facebook

GASOLINA-STORE-BANNER-JPEG

Email: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast

 


Sérgio Siverly

O menino que ficava em frente da tv com um prato fingindo ser um piloto nos anos 1990 e o diabo necessário por trás do Boteco F1 no YouTube. ;)

2 comentários

Thiago Brasil · 29 de outubro de 2015 às 14:40

A F1 está sendo vítima de algo que é parte do seu DNA: a tecnologia.

A evoluçao técnica fez com que os carros começassem a ser cada vez mais como os pilotos e chefes de equipe sonharam, cada vez mais confiáveis e previsíveis.

Carros de F1 quebram muito, muito pouco hoje, a confiabilidade é altíssima, e isso usando tecnologias cada vez mais complexas. Há controle sobre quase todas as variáveis possiveis – e nisso a proposta da redução da informação dos sensores aos pilotos é boa. Os fatores de imprevisibilidade são cada vez menores. Nem corrida na chuva nego quer ter direito. E ainda por cima o desenvolvimento dos carro é cada vez mais limitado.

Então, temos como resultado corridas com pouca movimentação, e campeonatos com pouca perspectiva desde o começo, já que se dá melhor quem acerta primeiro.

Pra mim a previsibilidade excessiva é um dos problemas. Há outros, mas esse é um evidente.

Bom vídeo, parabéns!

Deixe seu Comentário