Está na hora de você dar sua opinião! Vote e espalhe o pleito para seus amigos cabeças de gasolina.

As duas Mercedes se enroscaram logo no começo da prova, o que parece ter comprometido a corrida dos dois pilotos da flecha de prata.

As duas Mercedes se enroscaram logo no começo da prova, o que parece ter comprometido a corrida dos dois pilotos da flecha de prata.

Clique em quem você achou que foi o melhor e pior deste GP da Hungria:

GP da Bélgica: Qual foi o Pior Piloto ou Acontecimento (ASNO VOLANTE)?

  • Nico Rosberg ao errar o cálculo e tocar em Lewis Hamilton, provocando o furo no pneu do britânico. (24%, 41 Votes)
  • Felipe Massa e mais uma corrida para esquecer. (23%, 39 Votes)
  • Rede Globo que ainda não sabe usar dois quadros numa mesma tela. (20%, 34 Votes)
  • Scuderia Ferrari se atrapalhando ainda antes da volta de apresentação. (17%, 28 Votes)
  • Mercedes e Lewis Hamilton discutindo o abandono do piloto e deixando para fazê-lo apenas no final da prova. (11%, 19 Votes)
  • Marussia e sua estranha situação entre Alexander Rossi e Max Chilton. (4%, 7 Votes)

Total Voters: 168

Carregando ... Carregando ...
Toque entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pode azedar ainda mais o clima na equipe.

Toque entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pode azedar ainda mais o clima na equipe.

GP da Bélgica: Qual foi o Melhor Piloto (ou Acontecimento)?

  • Excelente disputa entre Kevin Magnussen, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button no final da prova. (36%, 61 Votes)
  • Daniel Ricciardo mostrando grandeza e consistência a cada corrida. (31%, 52 Votes)
  • Kimi Räikkónen e talvez sua melhor corrida no ano. (11%, 19 Votes)
  • Valtteri Bottas cada vez mais forte e provando ser um piloto de ponta. (11%, 18 Votes)
  • Red Bull Racing surpreendendo a todos com sua velocidade em retas. (8%, 13 Votes)
  • Jules Bianchi levando a fraca Marussia para o Q2. (3%, 5 Votes)

Total Voters: 168

Carregando ... Carregando ...
Festa na Red Bull com mais uma vitória.

Festa na Red Bull com mais uma vitória.

Você acha que faltou alguém na votação? Então deixa a sua sugestão aqui na caixa de comentários.

E-mail: contato@podcastf1brasil.com.br

Curta nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Estamos também na TuneIn Radio e no Stitcher, além do iTunes.

Música podsafe / Creative Commons: Brother Love e American Heartbreak.

Feed do Podcast F1 Brasil: http://feeds.feedburner.com/PodcastF1BrasilPodcast


Carlos Del Valle

Podcaster. Imerso em Fórmula 1. Nada mais lógico do que um podcast sobre Fórmula 1.

62 comentários

Eduardo Bacelar · 24 de agosto de 2014 às 13:41

Parabéns Britney, conseguiu cagar com a Corrida do Lewis. Asno Volante pra você. #JumpStar

    Eduardo Casola Filho · 24 de agosto de 2014 às 13:49

    E parabéns para ti! JUMP START!

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:24

    Claro que foi incidente de corrida, mas um incidente inaceitável, porque nunca deve acontecer entre companheiros de equipe. Graças ao Rosberg, a Mercedes perdeu uma dobradinha fácil…

      Eduardo Bacelar · 24 de agosto de 2014 às 19:29

      Perdeu uma Dobradinha fácil e abriu a vantagem no campeonato, o pior é isso. Mas paciência e torcer Lewis dar a volta por cima, porque confio nele.

        André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 23:12

        Achava que só iria rolar isso na última prova, pelo visto anteciparam as batidinhas de 1989 no Japão… se bem que em Mônaco já comecei a desconfiar das atitudes do Rosberg.

Rafael Yokota (@rafah_yokota) · 24 de agosto de 2014 às 13:42

Que final!! E só faltou o Hamilton parar o carro no meio da pista.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:25

    Aquele final com Alonso, Magnussen, Vettel e Button foi de arrrrrrrrepiar (by Galvão)

Cristiano Seixas · 24 de agosto de 2014 às 13:44

Spa é Spa, corrida boa , disputas eletrizantes. Zacarias levando pau do Bottas, Vettel do Ricciardo e Raikkonen dando o ar da graça. Magnussen se portou como gente grande segurando Alonso, Button e quase o Vettel… Só espero que a FIA não venha com frescurite e o puna …..

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:26

    O Zacarias teve sua tradicional urucubaca, sinceramente não acho que dê para crucificar. Quanto ao lance do Magnussen, as defesas dele foram de fazer o Ayrton Senna sorrir lá de cima, exceto a da reta Kemmel, porque nesse caso a regra é clara, tem que deixar espaço

      Eduardo Bacelar · 24 de agosto de 2014 às 19:31

      HAHAHAHAHA fez o Senna sorrir lá de cima, essa eu ri

Luis Eduardo · 24 de agosto de 2014 às 13:44

As ultimas vãs valeram por toda a corrida. Aqui de Macapá, mas ligado em vocês.

Luis Eduardo · 24 de agosto de 2014 às 13:45

Vãs = voltas = maldito corretor do iPhone

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:27

    Com certeza vãs é que não foram! 😛 abraço

Valesi · 24 de agosto de 2014 às 13:45

Magnussen provou que quer continuar na F1. E merece!

    Mateus Gomes · 24 de agosto de 2014 às 13:54

    Vai ser muito interessante ver ele acelerando um motor Honda ano que vem.

Fernando Turatti · 24 de agosto de 2014 às 13:48

Kimito Raikkonen neles!
Ferrari: a maior punição existente pra um piloto de ponta atualmente.

Bruno Pistelli · 24 de agosto de 2014 às 13:49

grande corrida do Magnussen, parabens para o Ricardão levando mais uma. E essa é com gostinho especial ganhou em Spa.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:27

    Uma vitória a menos que o Rosberg no campeonato…

Bruna Aquino · 24 de agosto de 2014 às 13:50

Eu voltei. 😉
Que corrida, incrível, maravilhosa. E por isso não pude deixar de ficar brava com a Globo, novamente, tirar a corrida pra mostrar entrevista.
Agora qnto ao melhor momento, isso foi bem difícil escolher, eu ficaria com Ricciardo, mas aquele final, aquela disputa, isso é F1. O Magnussen foi incrível, e até o Button fez alguma coisa.
Felicidade pelo bom desempenho do Kimi. O cara merece e creio que esse é só um ano atípico.
Estou ansiosa pelo podcast, e eu não acho que a toque do Ros no Ham tenha sido proposital, mas vai gerar um clima ‘gostoso’ na equipe, isso é certeza.
Até segunda rapazes.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:29

    Oi Bruna 🙂 Realmente para mim a dúvida para o voto foi entre a batalha final e o desempenho insofismável do Ricciardo. Algum detrator do Webber citou:
    “Webber: 9 vitórias com o melhor carro do grid. Ricciardo: 3 vitórias lutando contra o melhor carro do grid”

Mateus Gomes · 24 de agosto de 2014 às 13:51

João Sorrisão mais uma vez nos mostra ser o único a ter chances de bater de frente com as Mercedes. E falando em Mercedes, Rosberg está começando a apelar, já merecia o asno volante pelo chororô na Hungria e agora cagou com a corrida do Hamilton.

Andre Tachibana Kranz · 24 de agosto de 2014 às 13:52

essa corrida é sempre um espetáculo

José Ricardo Garcia (@jricardogarcia) · 24 de agosto de 2014 às 13:58

“You don’t try to overtake with the knife between your teeth in lap number two and damage both cars”

Toto Wolff ficou tão bravo que até entrou no #BingodoGalvão.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:30

    Hahaha boa essa, não estava sabendo 🙂

João · 24 de agosto de 2014 às 14:01

Felipe Massa é um aspirador de peças! Impressionante! Que corrida do Ricciardo! Resultado sensacional para o Rosberg! Abriu mais 18 pontos! Bottas mais uma vez provando que é um piloto muito acima da média! As batalhas no final foram sensacionais! Que jamanta era aquela que o Magnussen estava guiando? Hehehe…

    Du Patriota · 24 de agosto de 2014 às 14:24

    Hahahaha um aspirador de peças é verdade cara tudo cai nele e fica,

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:31

    Caramba Massa, a Urucubaca Never Ends… Tem acumular toda a sorte e ganhar em Interlagos

Cristiano Seixas · 24 de agosto de 2014 às 14:14

Efemérides numéricas : vitória de número 50 da Red Bull, que se solidifica como a quinta maior vencedora entre as equipes , atrás apenas de lendas com Ferrari (221), McLaren (182), Williams (114) e Lotus (79 a tradicional do Collin Chapman, ou 81 se somarmos as da Lotus atual).
É um belo numero para uma equipe se tornou top em 2009.

    Valesi · 24 de agosto de 2014 às 14:18

    Ótima, Cristiano! Vou comentar essa no episódio (dando os créditos, claro).
    Bom lembrar que a Ferrari tem dois anos a mais de vitórias que a segunda colocada.

Cristiano Seixas · 24 de agosto de 2014 às 14:17

No inicio do ano eu acreditava que a Mercedes quebrasse o recorde de dobradinhas em uma temporada , que é da McLaren em 1988 com 10. Eles já em 6 em 2014, restam 7 provas, já acho que esta marca vai continuar com a equipe de Ron Dennis.

André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 14:30

E o Alonso querendo furar o pneu do Vettel com um toque… Outra coisa, quero saber até quando vão ignorar oq a Mercedes está fazendo com o Hamilton no podcast, não me venham com conversinha que prejudicaria e etc… Pq isso já aconteceu com o Nelsinho Piquet ou seja isso é uma realidade.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:32

    Acho difícil que seja deliberado, sei lá, mas impressionante como o carro do cara pipoca no sábado…

    Eduardo Casola Filho · 24 de agosto de 2014 às 17:22

    Aguarde e confira, André! Aguarde e confira! 😉

Eduardo Couto · 24 de agosto de 2014 às 14:31

A corrida foi uma das melhores do ano, faz tempo que não vejo uma disputa entre tantos pilotos para uma vitória, ainda mais sem estarem na disputa direta do campeonato.

Agora, o Felipe Massa foi mal, mas parece ser a falta de sorte clássica dele, e a equipe levou 2 pits para resolver.

Vamos ver como o campeonato se define, torcendo pela disputa da terceira colocação, pois a primeira já parece definida!

Abraços!

Fred Barcelos · 24 de agosto de 2014 às 14:32

Corrida emocionante!

Aliás, a emoção começou cedo hoje. Assisti ao final do vôlei feminino na padaria com toda a minha torcida por nossa seleção, depois que eu vibrei com um ponto importante um outro cliente soltou um “Brasillll!!!!!!” Que foi um “típico movimento” de mostrar que ele “tava junto” comigo na torcida… Não tive coragem de dizer a ele que eu estava torcendo era pro jogo terminar logo e não atrapalhar o início da corrida rsrsrs!

Obs.: só saí da padaria com o fim da partida (feliz tbm pela vitória da seleção brasileira) e tive que correr (literalmente) pra não perder o início da corrida na tv da minha casa 😀

    Edson Sguizzato · 24 de agosto de 2014 às 15:25

    Você deve morar muito perto da padaria, pois a transmissão da F1 começou a menos de 10 minutos para a largada.

      Fred Barcelos · 24 de agosto de 2014 às 17:14

      Exatamente! Rsrsrs
      Minha casa fica a uma quadra da padaria 😀

Bruno Vicente · 24 de agosto de 2014 às 14:39

Claro que as situações são diferentes, mas esse campeonato me lembra muito o de 2009, Jenson seria Niko, o Rubens seria um Lewis e um Daniel encarnando o papel de Sebastian
Será que Daniel consegue roubar a segunda colocação do campeonato assim como fez o Vettel em 2009??

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:34

    Boa analogia, realmente se a Urucubaca do Hamilton não acabar, o Ricciardão vai chegar, o que seria constrangedor

Ivan Cézanne Seara · 24 de agosto de 2014 às 14:50

Se o FW36 já flutua em condições normais, imagina com o assoalho avariado (mesmo que temporariamente), por isso acho que o Massa se salva do asno. E ainda teve a Williams zoando a asa pra compensar o assoalho, o que, na minha opinião, indica que ela não fazia ideia do que tava acontecendo.
Quanto ao Rosberg, acho que, na visão dele, ele acertou os cálculos, já vimos com o Hamilton que o Mercedão voa até sem a asa dianteira. #conspiracaoDaZuera
Alonso comendo grama por causa do MAG foi muito engraçado de ver, até mãozinha pra fora teve, sorte que não transmitiram o rádio dele dessa vez.
Kimi jogando duro foi loco, pensei até que ele tinha trocado de número com o Alonso xD
E é isso aí, Ricciardo e Bottas fazendo o prenúncio de uma nova F1.
Já que eu não posso ir pra um Spa, to ansioso pra dar uma curtida ou relaxada ouvindo o novo episódio.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:35

    Realmente eu acho que o Anso parece estar mais pendendo para a Williams do que para o Massa

Andre Rangel · 24 de agosto de 2014 às 15:47

Maldonado merecia um Asno Volante pela saída de pista bizarra na sexta-feira. Um erro que nem amador conseguiria.

E o Lotterer merecia ser lembrado por ter colocado 1 segundo no companheiro de equipe no sábado

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:36

    Duas boas menções, vamos falar no programa 🙂 O Maldonado parece que foi trocar a estação do rádio FM e subiu na grama. Nem ele entendeu

Abay · 24 de agosto de 2014 às 16:08

É inacreditável esse ano do Massa. Tudo, literalmente tudo que puder dar errado pra ele, vai dar! Lei de Murphy total.

Não sei se exagero, mas acho que aquela disputa dos 4 carros no final foi uma das coisas mais fantásticas que já vi na F1! Lindo demais.

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:37

    Concordo com os dois comentários, amigo! Felipe “Urucibaca” Massa, e a Batalha Final (digna de Villeneuve/Arnoux ou Massa/Kubica)

      Abay · 24 de agosto de 2014 às 17:29

      Deveras! E num palco perfeito,

Bruna Aquino · 24 de agosto de 2014 às 16:13

O clima na Mercedes esquentou de acordo com as notícias.
Isso ta muito 2007. Poderia ser Ricciardo o Raikkonen de 2014?

    Carlos Del Valle · 24 de agosto de 2014 às 16:39

    Meu Jesus, Nico teria admitido que fez de propósito, para “provar seu ponto”
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/115554

      André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 22:57

      Já ia postar sobre isso no meu comentário acima… 🙂

      Percebi que o Vettel está usando os espaços não permitidos da pista assim como o Alonso, na minha opinião ele está certinho, porque o Alonso pode e ele não ?

Afonso Gentil · 24 de agosto de 2014 às 18:38

Só um adendo, a Ferrari definitivamente não errou ao deixar o Alonso largar, se tivesse largado dos Pits, teria sido muito pior do que perder 5 segundos em um pitstop já programado, achei essa punição bem fraca e beneficiou muito a Ferrari.

Votei na Mercedes pq realmente deixar pra abandonar no final é pura vergonha, não economizaram o carro e pararam de qualquer forma, estratégia bem errada.

    André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 23:01

    não duvido que nas próximas corridas ele tenha que trocar o motor…

Sandro Bernardi · 24 de agosto de 2014 às 21:51

Pro Asno, votei na decisão da Mercedes e do Hamilton de abandonar a prova. Fala sério, isso é abominável! Já não é a primeira vez que Hamilton fica magoadinho e pede pra abandonar a prova. Péssimo exemplo como esportista, pô!

Achei que poderia colocar também o Vettel no Asno. Primeiro a escapada ao fim da Kemmel na primeira volta, depois o erro besta que o fez perder a posição pro Ricciardo. Sem contar as várias vezes que ia além da pista. E, é claro, o constrangimento só aumentando após outro triunfo do australiano!

    André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 23:04

    na atual realidade eu faria o mesmo também… salvar o motor para as próximas corridas é importante levando em consideração as regras desse ano.

    Eduardo Bacelar · 24 de agosto de 2014 às 23:04

    A corrida do cara já estava arruinada, o carro tinha virado uma carroça por causa do dano do pneu, a sangue ferve, ta mais que certo pedir pra abandonar a corrida já tava pedida, não tinha nada o que fazer a não ser poupar equipamento pra próxima corrida.

    Ivan Cézanne Seara · 24 de agosto de 2014 às 23:29

    Isso aí é verdade mesmo, um exemplo de anti-desportividade de Hamilton; pareceu criança mal-criada perdendo no futebol do recreio…

      André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 23:42

      Ivan,

      Acho que vc está equivocado, tenho percebido ele sair lá de trás a 3 ou 4 corridas, quer mais esportividade que isso ? ele parece brasileiro, não desiste nunca!

        Ivan Cézanne Seara · 25 de agosto de 2014 às 12:23

        Oxe, não tem mistério nisso, André, ele parou de correr pois não achou sua colocação ‘digna do seu talento’, isso é condenável em qualquer atleta. Ele só tem sorte que F1 não é esporte olímpico.

André Luiz · 24 de agosto de 2014 às 23:32

Estava só esperando sair a punição para vir chorar aqui no Blog… Kra me explica como a Ferrari consegue tantos benefícios ? Magnussen perdeu 6 posições, mecânicos da Ferrari ficaram no grid mesmo com tempo esgotado, uso de espaço de pista não permitido (todas corridas o Alonso faz isso).

    Eduardo Bacelar · 25 de agosto de 2014 às 12:06

    FIA: Ferrari Internacional Association

      Ivan Cézanne Seara · 25 de agosto de 2014 às 12:26

      Falou tudo! kkkkkk Cabe até uma discussão sobre uma faixa de pedestres em Monza! hahaha’

Pedro Gomes · 25 de agosto de 2014 às 23:16

O massa deveria jogar um balde de sal grosso com pata de coelho trocar o alface por trevo de 4 folhas usar ferradura e coisa do tipo. se um meteorito cair na terra cai nele…que draga…

    Carlos Del Valle · 26 de agosto de 2014 às 19:21

    O lance é acumular toda a sorte para Interlagos, porque é o que resta…

Deixe seu Comentário